Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

06/12/2017

Sinduscom Vales, 50 anos de história

Nesta quinta-feira, dia 07 de dezembro, o Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo e da Região dos Vales do Sinos, Caí e Encosta da Serra (Sinduscom Vales) estará reunindo associados e convidados para comemorar os 50 anos de atividades da entidade. O evento terá lugar no Espaço Multieventos Villa Petit, a partir das 20h, em São Leopoldo.

Sob a presidência do engenheiro Roberto Luís Potrick, o Sinduscom Vales tem a missão de integrar as empresas filiadas por meio de serviços de qualidade, assegurando a representatividade perante aos órgãos públicos, entidades e fornecedores, sendo porta-voz das demandas da categoria na busca de resultados eficazes no desenvolvimento urbano, sustentabilidade, inovação e educação. “Representar, interagir e transformar são ações, que têm norteado o planejamento estratégico dessa entidade, que atua fortemente nos segmentos da construção e do mobiliário”, destaca Potrick.

CONQUISTAS – Além de promover diferentes atividades, direcionadas aos associados e filiados, disponibiliza uma série de serviços, bem como cursos e palestras voltadas aos segmentos da construção e do mobiliário. Em sua 6ª edição, o Sinduscom Vales, em parceria com o Sesi, organiza anualmente a SIPAT Comunitária Itinerante Ampliada, que reúne um número expressivo de empresas. As atividades ocorreram diretamente nos canteiros de obra ou na sede das respectivas empresas. Hoje, a SIPAT Comunitária Itinerante Ampliada é um produto do Sesi e já está sendo multiplicado em outros segmentos industriais, inclusive pelo País.

Uma conquista significativa para a entidade foi o Prédio da Construção, construído pelo Sinduscom Vales no CEP Senai Lindolfo Collor, em São Leopoldo. Inaugurado no dia 11 de setembro de 2008 visa à organização e o desenvolvimento de cursos de aprendizagem de Jovens para a Construção Civil.

Em 2010, foi vencedor do Prêmio CBIC de Responsabilidade Social, com o projeto “Formação do Jovem Aprendiz da Construção Civil – Fui eu que fiz, Doutor!”. A premiação ocorreu durante o 82º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), em Maceió, no estado de Alagoas.

Tendo como valores a ética, profissionalismo, desenvolvimento e preservação do meio ambiente, a entidade deseja ser reconhecida como representante da categoria econômica em suas ações associativas e indutoras de desenvolvimento setorial, de forma autossustentável.

A sua base territorial abrange 20 municípios: Araricá, Bom Princípio, Campo Bom, Capela de Santana, Dois Irmãos, Estância Velha, Esteio, Ivoti, Lindolfo Collor, Morro Reuter, Nova Hartz, Portão, Presidente Lucena, Santa Maria do Herval, Sapiranga, Sapucaia do Sul, São José do Hortência, São Leopoldo, São Sebastião do Caí e São Vendeli.Mais informações sobre a entidade poderão ser obtidas no site www.sinduscom.org.br ou através do fone (51) 3590-7740.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SECOVI- PB
Sinduscon-SM
Sinduscon-RIO
Sicepot-PR
Sinduscon-BNU
Sinduscon-Norte/PR
Sinduscon-JF
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon-RS
Sinduscon-RO
Sinduscon Anápolis
Sinduscom-SL
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea