Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

13/08/2020

Sindicato cadastra mais de 6 mil profissionais em banco de currículos

Após anunciar no mês de julho a abertura de cadastro de profissionais em um banco de currículos, o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon-AM) já reuniu mais de seis mil currículos de profissionais de 62 diferentes áreas de nível fundamental, médio e superior.

As vagas mais cadastradas na plataforma são para os cargos de servente, engenheiro civil, administrativo, almoxarifado, pedreiro, eletricista, bombeiro hidráulico e serviços gerais. Esses currículos foram acessados por empresas associadas ao sindicato, de pequeno porte até multinacionais, que atuam no segmento no Estado do Amazonas.

De acordo com o Sinduscon-AM, o processo seletivo e o número de vagas demandadas ficam a critério de cada empresa associada e que, por conta da quantidade de acessos, o site pode apresentar instabilidade. O serviço é um trabalho direcionado para as entidades como uma maneira de facilitar as contratações de cada empresa.

 

Saldo positivo de empregos

Conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia divulgados no final do mês de julho, a Construção Civil foi o único setor no Amazonas que registrou saldo positivo de empregos no mês de junho.

Segundo a pesquisa, o Amazonas contabilizou 1.073 admissões e apenas 672 desligamentos, totalizando um saldo positivo de 401 postos de trabalho na Construção Civil. Ou seja, o número de contratações no setor cresceu 49,68% no Amazonas se comparado ao mês anterior.

Em maio, o setor registrou 540 contratações e 989 desligamentos, gerando um saldo negativo de -449.

 

Banco de currículos

O Sinduscon-AM continua recebendo o cadastro de profissionais que queiram ingressar no mercado de trabalho do setor da construção. Para isso, os candidatos às vagas de emprego devem acessar o site do sindicato, clicar em ‘Banco de Currículos’. Em seguida, preencher as informações básicas e, por último, anexar o currículo em formato PDF e enviar o documento. Só serão considerados os currículos enviados pelo site. O banco de dados fica à disposição das empresas, que podem solicitar os currículos a qualquer momento.

 

 (Com informações do Sinduscon-AM)

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
ADIT Brasil
Sinduscon-JP
Ademi – PE
Sinduscon-ES
Sinduscom-NH
Sinduscon-AP
Sinduscon-MG
Ademi – ES
ASEOPP
Sinduscon-CE
Sinduscon-PR
Sinduscon-RIO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea