Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

22/10/2014

Setor projeta queda de 4%, confirma Abramat

"Cbic"
22/10/2014

DCI – Comércio, Indústria e Serviços

Setor projeta queda de 4%, confirma Abramat 

Juliana Estigarríbia

 São Paulo – A indústria de material de construção deve amargar uma queda de 4% neste ano, impactada pela perda de dias úteis, aumento das importações e pessimismo da economia.

 Conforme antecipou ao DCI, na semana passada, a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) revisou a suas expectativas para este ano, que inicialmente apontavam para um crescimento.

 "O mercado foi duramente afetado pelo pessimismo em relação à economia, reforçado pela perda de dias úteis em função da Copa e feriados, bem como pelo aumento das importações", afirmou em nota à imprensa o presidente da Abramat, Walter Cover.

 No mês passado, as vendas da indústria recuaram 5,7% na comparação anual. Já no acumulado do ano, houve queda de 6,5% sobre igual período de 2013. Somente em relação ao mês anterior ocorreu um incremento 5,2%.

 "O crescimento sobre agosto não foi suficiente para recuperar a forte queda das vendas do primeiro semestre. Com apenas um trimestre pela frente, teremos em 2014 uma redução do faturamento real da indústria quando comparado a 2013", declarou Cover.

 De acordo com a Abramat, o nível de emprego da indústria de material de construção, em setembro, teve aumento de 2,7% na comparação anual. Em relação ao mês anterior, se manteve estável.



"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-RN
Sinduscon-TO
Sinduscom-SL
Sicepot-PR
ANEOR
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sinduscon-SM
Sinduscon-MA
Sinduscon-Brusque
Sinduscon-TAP
Sinduscon PR – Noroete
Ademi – RJ
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea