Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

15/08/2012

Setor inaugura Centro Profissional da Construção Civil no Rio de Janeiro

O setor da construção do Rio de Janeiro inaugura nesta quarta-feira, dia 15, na Barra da Tijuca, o Centro Profissional da Construção Civil. Resultado da parceria entre Seconci-Rio, Sinduscon-Rio, Carvalho Hosken e Senai-Rio, no local o Senai oferecerá quatro oficinas polivalentes, que vão formar profissionais em pedreiro de alvenaria estrutural, pedreiro de alvenaria, aplicador de revestimento cerâmico, pintor de obras, pedreiro de revestimento em argamassa e carpinteiro de obras.

No Centro Profissional da Indústria da Construção Civil também funcionarão oficinas de atualização em Matemática e em Língua Portuguesa, Inglês, Espanhol e informática básicos e educação orçamentária além de um posto avançado do Seconci, onde, além de uma área social, com atendimento médico e odontológico a entidade realizará treinamentos de saúde e segurança no trabalho e o Curso de Iniciação Profissional na Indústria da Construção.

O espaço também contará com conteineres que serão disponibilizados para que empresas fornecedoras do setor mantenham um show-room permanente de seus produtos e ainda ofereçam cursos de atualização técnica para profissionais que já atuam no setor de construção.

O espaço poderá ainda realizar eventos temáticos, lançamentos de produtos e ações sociais tornando-se um Centro de Referência para Qualificação Profissional na Indústria da Construção do Rio de Janeiro.

As ações serão todas gratuitas para o trabalhador e todos os treinamentos funcionarão com base na preocupação com o meio ambiente, saúde e segurança do trabalhador.

A área do Centro Profissional da Indústria da Construção Civil tem cerca de 3 mil metros quadrados.

Na semana da inauguração, duas turmas terão início, cada uma com 20 alunos: uma para formação de carpinteiro e outra para pedreiro.

São 200h/aula para a formação profissional. Para fazer parte do Centro Profissional da Indústria da Construção Civil, o candidato, no ato da inscrição, deverá ter mais de 18 anos, ter cursado o 5º ano do Ensino Fundamental (antiga 4ª série).

Todos os alunos, ao concluírem os cursos, serão cadastrados no Banco de Oportunidades do Seconci-Rio, que é acessado por mais de mil empresas do setor da construção no Rio.

O Centro Profissional da Construção Civil conta, a princípio, com 180 vagas neste segundo semestre de 2012 para as oficinas de formação profissional do Senai além de cerca de 250 vagas para o Curso de Iniciação Profissional na Construção Civil.

Já em atividade plena, ele será capaz de receber cerca de 700 alunos por ano, em três turnos só nas oficinas do Senai.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-SE
Sinduscon – CO
Sinduscon PR – Noroete
Ademi – PR
Sinduscon-Caxias
APEOP-SP
Sinduscom-NH
Sinduscon-PB
SINDICIG
Sinduscon-Brusque
SINDUSCON – SUL
ADEMI-AM
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea