Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

03/08/2010

Setor comemora Dia Nacional da Construção Social no dia 21 de agosto

O setor da construção comemora no próximo dia 21 em 24 unidades da federação o Dia Nacional da Construção Social.

Com o objetivo de ajudar a difundir a importância do exercício físico como fator inclusivo na sociedade e como auxílio na prevenção de diversos problemas de saúde, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) elegeu com tema central da ação neste ano o tema “Esporte como Qualidade de Vida”.

Estudo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que 71,8% da população brasileira (pessoas com 14 anos ou mais de idade) são sedentárias.

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), quanto menor a escolaridade e a renda do trabalhador menor o hábito de se exercitar.

Quando aliado ao ambiente de trabalho, o esporte também contribui com a integração entre os funcionários, com a melhoria da qualidade de vida e com o desempenho e qualidade do trabalho.

Segundo o médico cardiologista Carlos Scherr, as doenças cardiovasculares são as que mais matam no Brasil e a hipertensão arterial é a maior causa de afastamento do trabalho.

Para ajudar no combate a essas doenças, o médico defende que as empresas permitam aos seus funcionários praticar algum tipo de exercício físico durante 30 minutos do expediente, pelo menos três vezes por semana.

A expectativa do Dia Nacional da Construção Social deste ano é de que as 24 unidades da federação envolvidas na ação ofertem 400 serviços e realizem 500 mil atendimentos.
 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-DF
Sicepot-RS
Ademi – AL
Ademi – DF
Sinduscon-TO
Sinduscon – Lagos
Sinduscon-GO
Sinduscon-RS
Sinduscon-TAP
Sinduscon-AP
Sinduscon-RR
ADEMI-AM
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea