Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

07/03/2014

Seminário do Sinduscon-JP vai abordar construção sustentável

"Cbic"
07/03/2014

Correio da Paraíba

Seminário do Sinduscon-JP vai abordar construção sustentável 

O Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa realizará durante os próximos dias 23 e 24 de abril,  o I Seminário Paraibano de Construção Sustentável.  O evento, que acontecerá no Hotel Tambaú, tratará do uso eficiente de água nos lotes urbanos e abordar o tema sustentabilidade e materiais

O objetivo é estimular a adoção de sistemas, processos e materiais que redução das perdas de materiais e a geração de resíduos, transmitir experiências e apresentar novas práticas. O tema vem crescendo de importância no setor e o evento permitirá que os construtores, engenheiros, arquitetos, estudantes universitários e tecnólogos possam adquirir mais conhecimentos em termos de eficiência energética, adoção de energias alternativas, coleta e reciclagem de material e economia de água.

Nesta linha, haverá palestra sobre Resíduos da Construção, a Coleta Seletiva dos Resíduos no Canteiro de Obras e  Energias Alternativas e Selo de Eficiência Energética.

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC) lançou, há dois anos, o Programa de Construção Sustentável elegendo como temas prioritários a utilização racional da água, o desenvolvimento humano, a maximização da eficiência energética, utilização de materiais e sistemas sustentáveis, meio ambiente, infraestrutura e desenvolvimento urbano, com a viabilização do crescimento sustentável, mudanças climáticas com adaptação do ambiente construído e redução de gases de efeito estufa na cadeia produtiva e diminuição do consumo de recursos naturais.

A CBIC elaborou o Guia das Boas Práticas em Sustentabilidade, em parceria com a Fundação Dom Cabral admitindo que este importante segmento produtivo traz impactos variados ao meio ambiente, desde a extração de matéria prima até a durabilidade do produtos construídos, reutilização e reciclagem ou descarte de partes do que foi usado, reconhecendo que a construção gera 40% dos resíduos da sociedade.



 
"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – Vale do Piranga
Sinduscon-AC
Sinduscon-SE
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon-RR
SINDUSCON – SUL
Sinduscon-RS
Sinduscon – Grande Florianópolis
ADEMI – BA
Sinduscon-MS
Sinduscon – Norte
Ademi – SE
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea