Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

29/08/2018

Segurança em obras verticais é tema de palestra no dia 30 de agosto no Pará

O Sinduscon-PA, em parceria com a Thyssenkrupp Elevadores, promove nesta quinta-feira (30/08), a partir das 18h, no auditório 1 do Sindicato, no prédio da Fiepa, em Belém/PA, palestra sobre segurança em obras verticais. Com o tema “Segurança na montagem do elevador”, o objetivo é debater os principais riscos gerados pela obra e adoção de boas práticas, bem como complementar a capacitação de técnicos de segurança, mestres de obra, engenheiros e demais interessados.

A apresentação será proferida por Carlos Alberto Antunes, diretor de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho da área de negócios Elevator Technology da Thyssenkrupp para o Brasil e América Latina.

Os procedimentos de segurança para a instalação dos elevadores são os mesmos para qualquer tipo de construção, visto que os processos de trabalho são padronizados. Porém, quanto mais alto for o edifício e mais veloz o elevador, o grau de complexidade aumenta. Além disso, quanto maior o empreendimento, normalmente, maior o número de trabalhadores atuando e, consequentemente, aumenta o risco em função do volume de movimentações, sejam de materiais ou pessoas dentro do canteiro de obras.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sindicopes
Ademi – SE
Sinduscon-SM
Ademi – DF
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
ASEOPP
Sinduscon-DF
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon-ES
SECOVI-PR
Sinduscon-TO
Sinduscon Chapecó
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea