Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

13/10/2014

Secretário de planejamento participa do 1° encontro nacional sobre licenciamento na construção

"Cbic"
13/10/2014

Portal de notícias da prefeitura de Maringá

Secretário de Planejamento participa do 1º Encontro Nacional Sobre Licenciamento na Construção

O secretário de Planejamento, Laércio Barbão, vai participar nesta sexta-feira do 1º Encontro Nacional Sobre Licenciamento na Construção, em Curitiba. O objetivo do evento é reunir representantes de diversas cidades brasileiras para trocar experiências a respeito de como é possível reduzir os custos da burocracia dos imóveis.

O encontro é divido em alguns painéis com temas específicos, como a visão do empreendedor, experiências exitosas, e ferramentas de melhoria de processo. Segundo o secretário, Maringá apresentará a experiência com o programa “Agiliza Obras”, que visa modernizar e desburocratizar o processo de concessão de alvarás de construção, a principal mudança no novo modelo é a digitalização de todo o processo de tramitação de projetos para implantação de edificações. 

De acordo com Barbão, o encontro é uma excelente oportunidade de conhecimento. “É uma maneira de conhecer outras experiências de sucesso e ver o que as cidades estão colhendo de bons frutos. Mas, além de tudo, também, é uma ótima vitrine para apresentar o nosso programa e servir de modelo aos outros municípios”, afirma.



"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SECOVI- PB
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Assilcon
ADEMI-AM
Sinduscon-MG
Sinduscon-SP
Sinduscon-Norte/PR
Aconvap
Sinduscon-Porto Velho
Sinduscon-RIO
Sindicopes
Sinduscon-MA
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea