Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

28/11/2014

Secovi-SP recebe hoje Afif Domingos

"Cbic"
28/11/2014

DCI Online

Secovi-SP recebe hoje Afif Domingos

Henrique Veltman

– O ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, é o convidado da reunião do Núcleo de Altos Temas (NAT) do Secovi-SP, hoje. Em pauta, o que tem sido feito para desburocratizar o dia a dia dos negócios. "Menos travas e menos exigências estimulam mais investimentos e ampliam a competitividade", diz Claudio Bernardes, presidente do Secovi-SP. Estudo feito pela Booz & Company a pedido do setor de construção civil e do Movimento Brasil Competitivo mostra que o excesso de burocracia deixa o imóvel 12% mais caro para o consumidor. Isso implica um custo anual de R$ 18 bilhões na compra da casa própria.

Ajudando o contribuinte do IR

Os contribuintes, agora, têm opções facilitadoras para o preenchimento da declaração de Imposto de Renda 2015. A primeira delas é o uso do certificado digital. O documento eletrônico possibilita ao titular usufruir da declaração de IR pré-preenchida. A segunda opção é o recente lançamento da Receita Federal, o Rascunho, uma aplicação on-line para os contribuintes registrarem as operações realizadas durante o ano. O programa está disponível na página do órgão até o dia 28 de fevereiro. Há também a versão em apps para os sistemas operacionais iOS e Android.

Certificação digital

A Certisign é precursora da certificação digital e já emitiu ao longo dos seus 18 anos de atividade mais de seis milhões de certificados. Está presente em todos os estados do País e conta com mais de 1.400 pontos de atendimento. Possui uma unidade de negócios especializada no desenvolvimento de produtos e soluções para pequenas, médias e grandes empresas, que buscam integrar a certificação digital no seu dia a dia, para assim desfrutarem dos benefícios da tecnologia com a confiança necessária para atuarem no mundo digital.

Egis adquire controle da Lenc Engenharia

A Egis, grupo internacional, acaba de concluir negociações para aquisição do controle acionário da Lenc Engenharia. A Lenc é uma das líderes no mercado brasileiro de estudos e projetos de engenharia e arquitetura voltados para a infraestrutura de transportes. Atua também nas áreas de meio ambiente, engenharia de materiais, investigações geotécnicas e engenharia de tráfego, sendo responsável atualmente por serviços de operação em cerca de 2.500 km de rodovias. A Egis, no Brasil, atua por meio de três empresas, prestando serviços para clientes públicos e privados.

Seminário sobre energia solar

O Sindicato do Comércio Varejista de Material Elétrico, Eletrônicos e Eletrodomésticos do Rio de Janeiro promove, na terça-feira, o seminário Energia Solar – Oportunidades para o Comércio de Material Elétrico Eletrônico e Eletrodoméstico, ministrado pelo empresário Hans Rauschmayer, especialista em microgeração de eletricidade a partir de fontes renováveis. A intenção é apresentar a tecnologia da energia solar fotovoltaica (técnica que converte a energia solar em eletricidade), um mercado em expansão no Brasil, seguindo o modelo de países como Alemanha, Japão e China.

Editor de Opinião



"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscon-Vale do Itapocu
Sinduscom-SL
Ademi – GO
Sinduscom-NH
Assilcon
Sinduscon-RR
Sinduscom-VT
Sinduscon-BA
Sinduscon-RN
FENAPC
SECOVI- PB
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea