Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

30/03/2015

Seconci-SP alerta trabalhadores da construção sobre as doenças mais frequentes

Dicas para uma alimentação saudável, informações sobre a saúde da família e alertas sobre as principais doenças que acometem homens, mulheres e crianças fazem parte da cartilha elaborada pelo Seconci-SP (Serviço Social da Construção), entidade de responsabilidade social da construção paulista, que será distribuída aos trabalhadores do setor.

A cartilha “Viva Bem”, com tiragem inicial de 60 mil exemplares, será entregue a todos os pacientes que passarem pelos consultórios das 11 unidades do Seconci-SP no Estado de São Paulo e também nos eventos e ações nos canteiros que a entidade promove.

Além de trazer dados sobre diabetes, obesidade, hipertensão arterial, câncer de mama, útero e próstata, entre outras doenças, o material tem uma página dedicada a doenças sexualmente transmissíveis. Com textos de fácil leitura e compreensão, o objetivo é gerar reflexões sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.
 
Sergio Porto, presidente do Seconci-SP, explica que esta ação beneficiará os funcionários de aproximadamente cinco mil empresas contribuintes da entidade, reafirmando o compromisso com a saúde e a qualidade de vida de seu público-alvo. “Vamos propor reflexões sobre como adotar um estilo de vida mais saudável, além de levar informações importantes sobre saúde, colaborando com o bem-estar dos trabalhadores do setor”, enfatiza.
 
A cartilha “Viva Bem” pode ser conferida no link:http://bit.ly/1yCKg8F

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – Norte
Sinduscon-RR
Sicepot-PR
Sinduscon-MG
Sinduscon-MS
Sinduscon-MT
Ademi – ES
Sinduscon-SM
Sinduscon-ES
Sinduscon-PB
Sinduson – GV
Abrainc
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea