Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

23/02/2012

Rio de Janeiro sediará evento nacional sobre sustentabilidade

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados promoverá no dia 1º de março, na sede Academia Brasileira de Filosofia, no Rio de Janeiro, o Colóquio Brasileiro das Cidades Sustentáveis sobre o tema "Sustentabilidade Urbana: Desafio do Século XXI".

O evento visa sensibilizar os participantes sobre a importância da sustentabilidade urbana e apresentar o Programa Cidades Sustentáveis, coordenado pelo empresário Oded Grajew, presidente emérito do Instituto Ethos e o idealizador do Fórum Social Mundial Grajew. 

O presidente da CBIC, Paulo Safady Simão, participará do painel “Articulação Política pela Sustentabilidade: desafios e perspectivas”.

Os candidatos que assinarem a Carta Compromisso em apoio ao Programa Cidades estarão de acordo com as ferramentas propostas pelo Programa Cidades Sustentáveis, dispostas em 12 eixos e com mais de 300 indicadores sociais, ambientais e econômicos.

Se eleitos, deverão estar dispostos a incorporar a sustentabilidade de forma transversal às políticas públicas da cidade, sempre procurando promover a participação da sociedade civil.

Além disso, também deverão prestar contas das ações desenvolvidas e dos avanços alcançados por meio de relatórios, revelando a evolução dos indicadores básicos relacionados a cada eixo. 

As assinaturas começarão a valer a partir da oficialização dos pré-candidatos nas convenções partidárias, que devem ocorrer de 10 a 30 de junho de 2012.

Durante a cerimônia de abertura do congresso haverá uma "Ato de Assinatura" do programa, por dezenas de pré-candidatos às eleições em 2012.
 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Porto Velho
Ademi – RJ
ADEMI – BA
Sinduscon PR – Noroete
ASSECOB
Sinduscon-AP
Sinduscon-AL
SINDUSCON – SUL
Sinduscon-Norte/PR
Sinduscon-Teresina
Sinduscon – CO
Sinduscon-Brusque
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea