Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

23/09/2010

Reconstrução de casas em Alagoas seguirá critérios do Minha Casa, Minha Vida

 

O Comitê de Análise de Projetos Habitacionais de Alagoas se reúne nesta quinta-feira (23), em Maceió, para discutir a construção de dois conjuntos habitacionais em Atalaia, totalizando 1.020 casas para as vítimas das enchentes de junho.

O comitê foi criado pelo governo estadual para agilizar o processo de reconstrução das moradias destruídas e danificadas durante a tragédia.
Até o momento já foram aprovadas 7.846 unidades habitacionais em nove municípios.

As obras já começaram em quatro deles: Quebrangulo, Rio Largo, Cajueiro e União dos Palmares.

Participam da reunião representantes da Secretaria de Estado da Infraestrutura de Alagoas (Seinfra), Caixa Econômica Federal, Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Instituto do Meio Ambiente, Eletrobras Distribuição Alagoas, Associação dos Municípios Alagoanos e da prefeitura de Atalaia.

O comitê analisa itens como a viabilidade do fornecimento de energia elétrica, água, esgotamento sanitário e adequação ambiental, bem como o planejamento da infraestrutura externa do conjunto.

Cada unidade habitacional possui 41 m² de área e conta com sala, cozinha, banheiro social, dois quartos, varanda e uma área de serviço. Além disso, 3% das casas são adaptadas para deficientes físicos.

As novas habitações seguirão o projeto fornecido pela Caixa Econômica Federal e a contratação para a execução das obras será feita de acordo com os critérios estabelecidos pelo Programa Minha Casa Minha Vida.
COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – CO
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon-Joinville
Sinduscon-RN
Aconvap
Sinduscon-PR
Ademi – GO
Sinduscon-JF
Sinduscon-TO
Ademi – AL
Sinduscon-RS
Sinduscon-PA
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea