Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

25/04/2011

Recife sediará evento sobre Inovação Tecnológica em maio

O III Seminário de Inovação na Construção Civil: instrumentos para a sustentabilidade e a competitividade será realizado no próximo dia 6 de maio, na sede do Sinduscon-PE, em Recife. Eventos semelhantes já foram realizados em Salvador e Fortaleza.

O seminário visa discutir e apresentar novas ideias para melhorar cada vez mais o setor da construção civil por meio do uso constante da inovação. Durante o seminário serão debatidos temas como sustentabilidade, desempenho e novidades tecnológicas, além da apresentação de casos de sucesso.

O Programa Inovação Tecnológica da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (PIT/CBIC) visa estudar analisar e definir diretrizes para o desenvolvimento, difusão e avaliação de inovações tecnológica na construção civil brasileira.

O programa foi dividido em duas fases.

A primeira já foi concluída e contou o levantamento, estudos e análises iniciais do setor.

Na segunda fase esses dados serão utilizados para o desenvolvimento de ações que irão impulsionar a inovação na construção civil. Integram essas ações os seguintes projetos: “Tributação compatível com a industrialização e inovação”; “Normas Técnicas CB -02/ABNT”; “Viabilização da inovação em obras públicas”; “Código de Obras Nacional”; “Difusão da inovação”; “Capacitação para a inovação”; “Ciência & Tecnologia para a Inovação na Construção”; “Conhecimento para a Inovação”; “Coordenação Modular”, e “Comitês Estaduais de Inovação”. Inscrições podem ser feitas pelo email recepçã[email protected] ou pelo telefone (81) 2127-0600. 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-MS
Sinduscon – Vale do Piranga
Sinduscon-RR
Ascomig
Sinduscon-DF
Sinduscon – Norte
Ademi – SE
ASSECOB
Sinduscom-NH
SECOVI-SP
Abrainc
Ademi – RJ
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea