Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

02/10/2014

Qualificação é tema de evento

"Cbic"
02/10/2014

Diário do Nordeste

Qualificação é tema de evento

Evento debateu as novas exigências do mercado imobiliário e a importância da qualificação para os profissionais que atuam na área Foto: Kleber A. Gonçalves

Com a expansão do mercado imobiliário e o novo perfil do consumidor, cada vez mais exigente, corretores de imóveis têm buscado capacitação e qualificação profissional para se adequar às necessidades do setor. Diante deste cenário, foi realizado ontem, pelo Classificados do Diário do Nordeste, o evento "Corretor, Concretize!", destinado aos corretores que atuam no Ceará.

Na ocasião, dois nomes na área de vendas no País ministraram palestras para os profissionais: Sandro Magaldi, VP de Negócios e Clientes do site MeuSucesso.Com, que falou sobre "Vendas de Valor e o Valor das Vendas: o novo paradigma na relação com o cliente"; e Cícero Rocha, fundador do Instituto Empresariar e representante oficial da HSM Management no Norte e Nordeste, que ministrou a palestra "Como transformar informações em vendas".

Segundo Cícero Rocha, as novas exigências do mercado imobiliário no Brasil impõem uma mudança cultural e comportamental dos profissionais que atuam nesta área. "Num mercado cada vez mais aquecido, a formação de profissionais é fundamental para o crescimento não só do corretor, mas do setor como um todo", analisa.

Mercado 

 Por isso, Rocha avalia que a atuação dos corretores de imóveis mudou de maneira significativa nos últimos anos. "Os profissionais estão muitos mais preocupados com a qualificação. O aumento do número de corretores no mercado fez com que muitos procurassem diferenciais para atender a população com mais eficiência e de acordo com as necessidades de cada cliente. Hoje, várias instituições de ensino já contam com cursos de pós-graduação dentro do segmento imobiliário", afirmou o palestrante.

Para o corretor de imóveis Roberto Cruz de Lima, que participou do evento, ter uma profissão que está em alta no mercado faz com que os corretores estejam no centro de atenção das empresas e sejam peça-chave para as incorporadoras. "As empresas sabem da importância do profissional no processo de vendas, por isso, estão cada vez mais valorizando nosso trabalho", conta.

O encontro, que ocorreu no Hotel Vila Galé Fortaleza, contou com o patrocínio da Base Incorporação e Construção e Bichucher Incorporações.

Profissão 

 Regulamentada através da Lei n. 6.530, a profissão de corretor de imóveis depende da conclusão do curso Técnico em Transações Imobiliárias (TTI), que assegura aos formandos o direito de inscrição no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) para o exercício da profissão.



"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – CO
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscom-NH
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Sinduscon-Teresina
Ademi – GO
ADEMI-AM
ASEOPP
SINDICIG
Sinduscon-PE
Sinduscon-RR
Sinduscon-SE
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea