Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

03/08/2011

Projeto de Educação Básica da Santa Bárbara Engenharia ganha Prêmio CBIC de Responsabilidade Social de 2011

A empresa Santa Bárbara Engenharia, de Belo Horizonte, ganhou o prêmio CBIC de Responsabilidade Social, edição 2011, na Categoria Empresa, com o projeto Programa de Educação Básica (PEB).

Criado em 1997, o projeto consiste na implantação de turmas de ensino básico nos canteiros de obras da empresa, qualificando seus colaboradores nas obras e possibilitando-lhes o acesso à alfabetização e ao ensino básico.

O PEB completou 14 anos em 2011 e atingiu a marca de mil colaboradores formados desde a sua criação.

A proposta é dar oportunidade de educação, fornecendo estrutura e acompanhamento didático  adequadas para o aprendizado.

O Programa está previsto no orçamento das obras, o que garante sua viabilidade financeira.

Algumas ferramentas são utilizadas como fator motivacional: acompanhamento pedagógico e psicológico para desenvolvimento da auto-estima e do relacionamento interpessoal; atividades esportivas; empreendedorismo; visita ao cinema; biblioteca móvel; laboratório de ciências; laboratório de ciências e aulas especiais com temas específicos e exibição de filmes.

A turma do milésimo aluno é composta por 17 trabalhadores que estão erguendo a Arena Pantanal, em Cuiabá, um dos estádios para a Copa de 2014.

A obra está sendo executada pelo Consórcio Santa Bárbara – Mendes Júnior.

De acordo com a empresa, depois do expediente, em uma estrutura montada no próprio canteiro, os trabalhadores têm a oportunidade de aprofundar os estudos, aprender sobre matemática, português, ciências, estudos sociais e ao final do curso atingir a alfabetização.

Clique aqui para obter mais informações
 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ascomig
Sinduscom-VT
Sinduscon-DF
SECOVI-PR
Sinduscon-PA
Sinduscon-Porto Velho
SINDUSCON – SUL
Sinduscon-JP
ASEOPP
ADEMI-AM
Aconvap
Sinduscon-Mossoró
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea