Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

02/06/2010

Projeto de Construção Sustentável da CBIC será apresntado durante Enic de Maceió aos empresários do setor da construção

Um dos desafios das empresas do setor para os próximos anos é construir com sustentabilidade.

Neste sentido, a CBIC pretende, até o final de 2010, consolidar esse conceito junto às empresas.

Já no próximo dia 10 de junho, por ocasião do Enic, os empresários do setor da construção de todo o país terão a oportunidade de conhecer o Programa de Construção Sustentável da CBIC.

A apresentação ocorrerá durante plenária da Comissão de Meio Ambiente (CMA), das 14h às 14h20, e será feita pelo presidente da CMA/CBIC, José Antônio de Lucas Simon, e pela coordenadora técnica do Programa, Lílian Sarrouf.

"O nosso grande desafio é fazer com que todas as construtoras possam de forma igualitária obter condições para trabalhar com a sustentabilidade", projetou.

"Estamos trabalhando para que todas tenham acesso ao sistema de construção sustentável e inovação tecnológica.", diz o presidente da CBIC, Paulo Safady Simão.

O Programa de Construção Sustentável da CBIC engloba, como temas prioritários: água, mudanças climáticas, desenvolvimento humano; energia; resíduos; materiais e sistemas; meio ambiente, infraestrutura e desenvolvimento urbano.

Há também os temas considerados meios, que são: poder de compra, projeto, inovação tecnológica, gestão de pessoas e processos, políticas públicas e legislação, para que as prioridades sejam alcançadas.

Participam do conselho estratégico do programa parlamentares e representantes das entidades: Força Sindical, CUT, CNI, ISA, Holcim/CEBDS, Secovi-SP, Pnuma, Ambientalistas, CMA/CBIC, IAB, Fiesp.
 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – PE
Sinduscon-DF
Sinduscon-MS
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sinduscon-MG
FENAPC
Sinduscon-PLA
Sinduscon – Lagos
Sinduscon – Vale
Sinduscon – Vale do Piranga
Sinduscon-MT
Sinduscon-Pelotas
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea