Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

03/02/2020

Projeto Construção 2030 será apresentado à cadeia produtiva em SP

O projeto ‘Construção 2030’,  lançado há dois anos no Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), em Florianópolis, foi baseado na metodologia de foresight – estudo de pensamento de futuro – e está dentre os pilares estratégicos da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). O projeto será apresentado pela entidade e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional), à cadeia produtiva do setor, nesta terça-feira (4/2), das 9h às 12h30, na sede do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP).

De acordo com o vice-presidente da área de Inovação da CBIC e presidente da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat/CBIC), Dionyzio Klavdianos, o ‘Construção 2030’ tem a oportunidade de expandir, ao ser apresentado oficialmente aos diversos segmentos que compõem a cadeia construtiva. “O convite para o pacto da construção será o marco para grandes transformações esperadas rumo a construção 5.0”, explica Klavdianos.

O secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, falará sobre ‘Visão e perspectivas do governo para a Indústria da Construção’. Antes, o presidente da CBIC, José Carlos Martins, detalhará ‘As oportunidades para a cadeia produtiva levar suas demandas aos poderes Executivo e Legislativo e à CNI [Confederação Nacional da Indústria]’.

A programação também contará com uma mesa redonda sobre as ‘Mudanças no ambiente de negócios e necessidades de mudanças na cadeia da construção’, para a qual foram convidados:

  • Gustavo Leal, diretor de operações do Senai Nacional;
  • Luiz Henrique Ceotto, sócio sênior da Tecnoeng Consultoria;
  • Renato Lomonaco, gerente de projetos da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc);
  • Wilton Caletani, consultor estratégico BIM (Building Information Modeling);
  • José Carlos Martins, presidente da CBIC, como moderador.

O projeto, que visa manter um olhar para o futuro da construção no mundo e os cenários para o País nesse futuro, começou pelo ‘Habitação 10 anos no Futuro – Onde estamos e para onde podemos ir’, definido no referido Estudo Foresight de autoria da Comat/CBIC. A iniciativa está inserida no projeto ‘Inovação e Tecnologia na Indústria da Construção’, realizado pela CBIC e o Senai Nacional.

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-AC
Sinduscon-MS
Sinduscon-SF
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon-PB
Sinduscon-SM
Sinduscon-BC
Ademi – AL
Sicepot-RS
Sinduson – GV
ASBRACO
Sinduscon-PR
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea