Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

11/05/2023

Presidente eleito da CBIC: é fundamental melhorar o ambiente de negócios

Eleito nesta quinta-feira, 11, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) para o próximo triênio (2023-2026), o engenheiro civil Renato Correia pretende conduzir sua gestão com foco no planejamento estratégico adotado nos últimos anos pela entidade. O trabalho busca melhorar o ambiente de negócio e ampliar o mercado do setor, atuar para agregar mais parcerias com os demais atores da cadeia produtiva e seguir o papel de trabalhar para o bem-estar da população.

“Nós somos instrumento da sociedade brasileira para resolver grandes problemas complexos. Habitação e saneamento não se resolvem sem uma indústria da construção adequada. O mesmo acontece com as rodovias, pavimentações, hospitais e creches. Nós queremos ajudar a sociedade com o nosso trabalho. Estudamos e nos organizamos para isso”, afirmou Correia.

Para a indústria da construção atender a demanda da sociedade, o presidente eleito da CBIC disse que é necessário um ambiente de negócios adequado e recursos, mas não necessariamente só aumento de recursos. “Mais do que recursos, precisamos de ambiente de negócios e isso passa pela melhoria da legislação. Se houver um arcabouço legal adequado, a industrialização do processo permite fazer mais com menos dinheiro e com mais produtividade”, afirmou.

Correia, que exerce o segundo mandato consecutivo de vice-presidente da Região Centro-Oeste da CBIC, afirmou que a futura gestão será de continuidade ao trabalho de José Carlos Martins, presidente da entidade pelos últimos nove anos. “Vamos continuar conversando mais com outros atores do ecossistema da construção para saber o que se podemos melhorar”, disse.

A CBIC tem 96 sindicatos e associações em todas as regiões, que representam milhares de empresas no país. “Nosso cliente está na ponta e nós temos que desenhar, por meio desse planejamento estratégico, os temas, objetivos e metas e como mensurar o nosso avanço”, disse.

Antes de ocupar a vice-presidência do Centro-Oeste da CBIC, Renato Correia, 57 anos, foi vice-presidente e presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) e presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social e Sustentável (Codese) de Goiânia, quando implantou o programa O Futuro da Minha Cidade da CBIC.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-TAP
Sinduson – GV
Aconvap
Sinduscon-SM
Sinduscon-CE
Sinduscon-Teresina
Sinduscon-RN
SECOVI- PB
SECOVI-GO
ADEMI – BA
Sinduscon-MT
Sinduscon-RR
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea