Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

07/04/2014

Presidente anuncia que lançará PAC 3 em agosto

"Cbic"
07/04/2014

O Estado de S. Paulo

Presidente anuncia que lançará PAC 3 em agosto 

Gustavo Porto   

 Antes do encontro com o antecessor Luiz Inácio Lula da Silva em São Paulo, a presidente Dilma Rousseff afirmou no interior do Estado, em São José do Rio Preto, que lançará a terceira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 3) em agosto deste ano, dois meses antes do pleito em que deve ser candidata à reeleição. O anúncio foi feito em entrevista a uma rádio local. Em seguida Dilma foi à cerimônia de entrega de 2.508 casas do programa Minha Casa Minha Vida, com investimento de R$  172,8 milhões.

O PAC 2 já havia sido lançado em ano eleitoral, em março de 2010. Na campanha em que foi eleita presidente, Dilma foi apelidada de "mãe do PAC" por Lula, seu padrinho político.

Dilma quer agora usar o PAC 3 como uma de suas bandeiras à reeleição. Ela disse que vai incluir no programa a obra do contorno ferroviário de 40 kms em três cidades da região.

"No meu governo, em 2014, é impossível (fazer a obra),  mas deixo engrenadinho, com contrato feito para o PAC 3. Acredito que seja (lançado)  lá por agosto", disse a petista.

Pedido.  Dilma quase pediu voto no ar, durante a entrevista. "Se eu tiver segundo mandato, se votar em mim… Não é isso que estou discutindo. Uma obra de ferrovia não termina em 2014", tentou corrigir-se a presidente.

O PAC, sigla lançada durante o segundo mandato do governo Lula, tem como objetivo organizar os investimentos do governo federal. O Palácio do Planalto estabelece metas e prioridades. O programa, porém, sofre com vários atrasos.

Ainda na visita ao interior paulista, Dilma prometeu que em três meses o projeto para duplicação da BR-153 na região deve ser finalizado, que as obras começam ainda em 2014 e terminam em dois anos.

O ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha estava junto com Dilma no evento de São José do Rio Preto. Padilha é pré-candidato do PT ao governo do Estado e tem percorrido o interior a fim de se tornar conhecido. Ele já esteve junto com Dilma em outros eventos oficiais em São Paulo, mesmo sem ter qualquer relação com as obras ou programas anunciados pela presidente.

Lula patrocina politicamente a campanha de Padilha.

 


"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon Anápolis
Ascomig
APEMEC
Sinduscon-PLA
Sinduscon-Pelotas
Sinduscon-RR
Assilcon
Sinduscon-RN
Sinduscon-MA
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sinduscon-PE
Sinduscon-Mossoró
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea