Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

02/08/2016

PRÉ-CANDIDATOS À PREFEITURA DE GOIÂNIA ASSINAM TERMO DE ADESÃO COM CODESE

O Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese) se reuniu ontem (1º/08), em Goiânia, com sete pré-candidatos à Prefeitura de Goiânia, para assinatura do termo de compromisso de cumprimento das metas propostas pela entidade. A reunião contou com a participação dos pré-candidatos Vanderlan Cardoso (PSB), Delegado Waldir Soares (PR), Adriana Accorsi (PT), Francisco Júnior (PSD), Luiz Bittencourt (PTB), Bruno Peixoto (PMDB) e Alexandre Magalhães (PSDC).

Os candidatos tiveram a oportunidade de esclarecer possíveis dúvidas sobre as propostas contidas no plano “Goiânia 2033 – O Centenário”, que visam a recolocação da capital no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), chegando entre as dez primeiras colocações até o ano de seu 100º aniversário. “O documento está claro, pautado em análise de profissionais competentes. Mais do que dúvidas, os candidatos fizeram observações sobre alguns pontos”, esclareceu o presidente do Codese, Renato Correia.

Os pré-candidatos que estiveram no hotel foram unânimes em reconhecer a qualidade do documento e a contribuição que as propostas, reunidas ao longo de um ano, trarão para o plano de governo e administração do futuro prefeito de Goiânia.

O documento “Goiânia 2033: o Centenário” é discutido há um ano por empresários, especialistas de diversas áreas, associações e representantes da sociedade civil. Os empresários também financiaram a contratação de especialistas de outras cidades, como Sílvio Barros, consultor do projeto e ex-prefeito de Maringá, cidade que foi totalmente reestruturada, em 1997, a partir de uma iniciativa similar à proposta para Goiânia. O livro é delineado em 12 eixos que permitem colocar Goiânia entre as melhores cidades do país em qualidade de vida. Os estudos e propostas foram sugeridos por membros de 11 câmeras técnicas, cada uma com foco em diferente área de desenvolvimento da cidade.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SECOVI-SP
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon-RIO
Sinduscon-PB
Abrainc
SECOVI-GO
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sicepot-RS
ADEMI-AM
Sinduscon Sul – MT
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sinduscon-TAP
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea