Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

30/05/2014

Prazo para implantação do e-Social

Em nota à imprensa, divulgada nos sites do Ministério do Trabalho e Emprego e da Receita Federal, o Comitê Gestor do eSocial informa que o prazo para implantação do eSocial será contado apenas após publicação da versão definitiva do manual de orientação, o que está sendo esperado para os próximos dias. A publicação desse pacote completo de informações é fundamental para o início do processo de adaptação das empresas ao projeto.

Seis meses após a divulgação desse manual, as empresas começarão a inserir os eventos iniciais em um ambiente de testes. E, após mais seis meses de testes, entrará em vigor a obrigatoriedade para o primeiro grupo de empregadores, formado por empresas grandes e médias (com faturamento anual superior à R$ 3,6 milhões no ano de 2014).

O cronograma de ingresso no sistema para as pequenas e micro empresas está sendo elaborado em conjunto com as entidades representativas desses segmentos.

O programa de Escrituração Fiscal Digital Social – eSocial unifica em um único ambiente online todas as informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas enviadas pelas empresas ao governo. A expectativa é que em breve estejam disponíveis para consulta no Portal do eSocial (http://www.esocial.gov.br/) vídeos de orientação, guias de “Perguntas e Respostas” e um novo manual de orientação mais claro e explicativo.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sicepot-RS
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sinduscon Chapecó
APEOP-PR
FENAPC
Sinduscon-GO
Sinduscon-Norte/PR
Abrainc
SINDICIG
Sinduscon-DF
Sinduscon-PA
Ademi – PE
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea