Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

14/09/2020

PPI comemora retomada dos leilões de infraestrutura após crise da Covid

Agosto foi um mês de muitas realizações para as iniciativas na carteira do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI). Dentre elas, os leilões dos serviços de iluminação pública de Aracaju (SE), Feira de Santana (BA) e Franco da Rocha (SP) – projetos dos municípios estruturados em parceria com o PPI, Ministério do Desenvolvimento Regional e Caixa Econômica Federal – foram grandes conquistas que marcam a retomada dos leilões de infraestrutura após a crise de Covid-19.

“Tão prazeroso quanto ver o resultado, é acompanhar o avanço de processos que trarão ainda mais desenvolvimento e progresso ao Brasil”, ressalta a secretária Especial do Programa de Parcerias de Investimentos do Ministério da Economia, Martha Seillier,

 Outra iniciativa de destaque foi a assinatura de contrato com a prefeitura de Teresina (PI) para estruturar projeto pioneiro de concessão do serviço de drenagem urbana.

Já dentro da agenda social, o governo contratou estudos para estruturar a primeira PPP de creches do PPI.

 

Campinas realizará audiência pública sobre projeto de PPP em iluminação pública

Além disso, no próximo dia 15/9, das 10h às 12h, a Prefeitura de Campinas (SP) realizará audiência pública para apresentar o projeto de Parceria Público-Privada (PPP) para a prestação dos serviços de iluminação pública, que inclui o desenvolvimento, modernização, expansão, eficientização energética, operação e manutenção da rede municipal de iluminação pública pelo prazo de 13 anos, com investimentos estimados em R$ 460 milhões. Confira o regulamento para participação da audiência pública.

O projeto foi selecionado pelo PPI, por meio do FEP, e tem apoio do Ministério do Desenvolvimento Regional. A estruturação da PPP é realizada pela Caixa, com parceria técnica e co-financiamento do Banco Mundial, via IFC e Global Infrastructure Facility.

A iniciativa contempla a modernização e manutenção de 150 mil pontos de iluminação pública no município, com a utilização de lâmpadas de LED e telegestão, proporcionado uma rede de iluminação mais moderna e econômica, que promoverá a valorização dos espaços urbanos, maior sensação de segurança associada à redução de índices de criminalidade. A expectativa é que o leilão seja realizado ainda esse ano.

Veja a as novidades na Newsletter de agosto do Programa de Parcerias de Investimentos.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-RO
ADEMI – BA
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon-GO
Sinduscon-PR
Ademi – GO
Ademi – SE
Ademi – PR
Sinduscom-VT
Sicepot-RS
Ademi – AL
Sinduscon-BC
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea