Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

02/12/2021

PIB da Construção Civil se destacou e cresceu 3,9% no 3º trimestre/2021

A indústria da construção dá mais uma prova de força e resistência e cresce 3,9% no 3º trimestre deste ano, em comparação ao trimestre anterior. Na contramão, o PIB Brasil caiu 0,1% e todos os demais setores registram queda. Agropecuária caiu 8%, Indústria 0% e Serviços 1,1%. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (02/12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“Somos a grande oportunidade do Brasil”, ressalta o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins.

De janeiro a setembro, a construção cresceu 8,8%, em relação ao mesmo período do ano passado. “O resultado do setor foi destaque e demonstra que podemos fechar 2021 com alta superior aos 5% que prevíamos anteriormente”, ressalta a economista da CBIC, Ieda Vasconcelos.

No 2º trimestre, em relação ao 1º trimestre, a queda do PIB Brasil foi de 0,4% e no 3º trimestre foi de 0,1%. Já a indústria da construção registra crescimento há cinco trimestres consecutivos.

Veja íntegra de análise da economista Ieda Vasconcelos sobre os resultados do PIB referentes ao 3º trimestre de 2021 no Informativo Econômico do Banco de Dados da CBIC.

A ação integra o projeto “Banco de Dados da Construção – BDC”, realizado pela CBIC em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-PB
Ademi – MA
Sinduscon-Caxias
Ademi – GO
Ademi – ES
Ascomig
Sinduscon-MS
Sinduscon-ES
Sinduscon-SP
Sinduscon-PLA
Sinduscon – CO
Sinduscon-Joinville
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea