Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

10/03/2020

Pensar o futuro da construção é uma forma de enxergar o futuro do país

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e a cadeia produtiva do setor deram início nesta terça-feira (10/3), durante a Expo Revestir, em São Paulo, à discussão de como elevar a participação setorial no PIB Nacional.  O próximo encontro será na Feicom Batimat.

Até maio teremos uma pauta forte para sermos protagonistas do novo ciclo de desenvolvimento”, destaca o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins.

O encontro reuniu representantes da cadeia produtiva da construção civil – responsável pelo emprego de mais de 11 milhões de pessoas e por 50% do investimento realizado no Brasil –, da Coalizão da Indústria e da Academia.

A iniciativa está inserida no projeto ‘Construção 2030’. O objetivo é definir uma pauta do setor a ser entregue ao governo federal no dia 13 de maio, durante o 92º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), em Brasília.

Lançado há dois anos e baseada na metodologia de foresight – estudo de pensamento de futuro – o projeto está dentre os pilares estratégicos da CBIC.

Luís Gustavo, do Serviço Nacional da Indústria (Senai Nacional), apresentou um balanço das ações desenvolvidas até aqui e Karina Canedo, da Glimpse, conduziu a dinâmica baseada na elaboração de propostas sobre:

  • Capacitação
  • Tributação
  • Informação/dados do setor
  • Modelo de negócio

Foram discutidas as alterações no ambiente de negócios e as necessidades de mudanças na cadeia da construção para um salto no desenvolvimento e na cultura de inovação nos próximos 10 anos, além da apresentação de uma ferramenta de proposições políticas do Ministério da Economia, pelo representante do Movimento Brasil Competitivo (MBC), Rogério Caiuby.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – SE
ASBRACO
Sinduson – GV
Sinduscon-AM
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon-MS
Sinduscon-GO
Sinduscon – Vale do Piranga
Sinduscon – CO
Sinduscon-BNU
SECOVI-GO
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea