Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

26/07/2011

Paulo Simão participa do lançamento do Ciência sem Fronteiras

O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Paulo Safady Simão, participou hoje, 26, no Palácio do Planalto, do lançamento do programa federal Ciência sem Fronteiras, que visa conceder 75 mil bolsas de estudo no exterior a jovens brasileiros. O programa foi lançado durante a 38ª Reunião Ordinária do Pleno do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), do qual Paulo Simão faz parte.

Na ocasião, a presidenta Dilma Rousseff frisou que o Brasil passará a outro patamar na área de ciência, tecnologia e inovação e que esses estudantes, ao retornarem ao país, formarão a nova base de pensamento educacional. “Espero contar com o apoio da iniciativa privada, que, segundo desenho do Ciência sem Fronteiras, deve colaborar com o custeio de 25 mil bolsas de estudo, totalizando 100 mil”, comentou Rousseff. Os recursos federais para o programa somam R$ 3,16 bilhões.

Paulo Simão comentou que o programa Ciência sem Fronteiras merece toda a atenção dos conselheiros do CDES e foi lançado em um momento muito apropriado, ou seja, de intenso desenvolvimento socioeconômico do Brasil. “Foi uma excelente decisão estratégica do seu Governo”, disse Simão à presidenta Dilma Rousseff e acrescentou: “Não tenho dúvidas de que o CDES se aliará ao Governo Federal nesta proposta.”

Na oportunidade, o presidente da CBIC disse ainda que o setor da construção enfrenta escassez de mão de obra especializada e que portanto é preciso ampliar a parceria do setor público e da iniciativa privada a fim de solucionar esse gargalo. “Os associados da CBIC vão participar com empenho desse programa voltado para a inovação. Estamos, inclusive, criando um fundo setorial da construção de P&D em parceira com o Governo”, contou Simão, acrescentando que o tema inovação será amplamente debatido no Encontro Nacional da Indústria da construção (ENIC), que acontece nos dias 10, 11 e 12 de agosto.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Norte/PR
Sinduscon-MA
Sinduscon-DF
Sinduscon – Vale do Piranga
Sinduscon-TO
APEOP-PR
Sinduscon-SE
Abrainc
Sinduscon-Caxias
Sinduscon-Teresina
ADIT Brasil
Sicepot-PR
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea