Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

21/08/2010

Participação de operários e seus familiares agita Dia Nacional em Fortaleza


O Dia Nacional da Construção Social de Fortaleza está um sucesso! Somente pela manhã foram cerca de 20 mil atendimentos, nas áreas de saúde, lazer, cidadania e alimentação. Mais de 1,5 mil pessoas já prestigiaram este mutirão solidário em prol da cidadania.

De acordo com o presidente do Sinduscon-CE, Roberto Sergio Ferreira, este é um evento muito importante para o setor da construção civil, pois beneficia os operários e promove a integração com os associados. “É um momento único de congratulação e a nossa expectativa para este ano é muito positiva, pois sempre ficamos entre os primeiros lugares em número de atendimentos e esperamos continuar em destaque nacional”, comenta confiante.

Para a vice-presidente de Sustentabilidade, Paula Frota, o Dia Nacional demonstra a preocupação dos empresários do setor da construção civil com a qualidade de vida de seus operários. Destaca que a oferta de tantos serviços gratuitos exclusivos para os operários e seus familiares é uma iniciativa única no Brasil. “Aqui, o trabalhador pode tirar seus documentos, enquanto a esposa recebe atendimento médico e seus filhos brincam com todo o acompanhamento das recreadoras do Sesi. Temos o orgulho de fazer parte deste projeto”, explica.

DEPOIMENTOS

Seu Josafá Barbosa de Sousa é pedreiro, trouxe a família toda para aproveitar o dia. Tirou carteira profissional, 2ª via do RG e CPF, dele e da filha, Raíssa. A esposa, que é doméstica, também tirou a carteira de trabalho. “Quando eu soube, foi uma alegria. A gente está ganhando tempo tirando três documentos de uma vez só”, diz Josafá. Daqui, ele vai para o clínico geral fazer uma revisão, enquanto as filhas ficam na área de lazer.

Dona Antônia de Fátima Rodrigues é dona de casa, esposa de um colaborador da construção civil. Ela tem três filhos e veio em busca de orientações jurídicas. “Esse dia é muito importante, vou levar as meninas também para tirar documentos, agora a gente tá aproveitando”, declara.

Eliane Oliveira é dona de casa, o esposo é pedreiro. Ela já mediu a pressão, glicemia e fez a prevenção no ginecologista. “Só de não ter de enfrentar a fila do posto de saúde já é muito bom. A gente tem de fazer o preventivo de ano em ano e como surgiu a oportunidade foi ótimo!”, comenta. Ela e o marido vão aproveitar para ir ao dentista, enquanto os dois filhos estão brincando.

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-SE
SECOVI-GO
Sinduscon-SM
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
FENAPC
ASEOPP
Abrainc
Sinduscon-AM
Aconvap
Sinduscom-NH
Ascomig
Sinduscon-CE
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea