Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

06/08/2018

Para Alckmin, o estímulo à competitividade no setor privado vai destravar a economia do Brasil 

O candidato à presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, acredita que o setor da construção civil pode ajudar o Brasil a retomar a competitividade econômica. Ao discursar no evento Coalizão pela Construção O Futuro do Brasil na Visão dos Presidenciáveis 2018, na manhã desta segunda-feira (06/08), o tucano defendeu a garantia de condições jurídicas, de crédito e planejamento para dar tranquilidade ao investidor e retomar o crescimento do País, no segundo painel do evento, que contou com as presenças da vice-presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Maria Elizabeth Cacho do Nascimento (Betinha) e do presidente da Comissão da Indústria Imobiliária (CII) da CBIC, Celso Petrucci.

Para Alckmin, o Brasil se tornou caro e pouco competitivo ao longo dos últimos anos. E a solução para reverter esta realidade é a abertura comercial e diminuição da interferência do governo na atuação empresarial. “Nossa ideia é desburocratizar, desregulamentar e estimular a atividade empreendedora para destravar a economia. Precisamos investir em moradia, saneamento básico e infraestrutura modal e, para isso, devemos usar o FGTS”, disse.

Caso seja eleito, o ex-governador de São Paulo quer realizar, ainda no primeiro ano de mandato, as reformas tributária, previdenciária, política e de Estado. “A nossa meta é zerar o déficit em menos de dois anos. Política fiscal boa não tem déficit e abre espaço para investimento, daí a necessidade das reformas”, defendeu. O candidato foi o segundo a discursar no evento da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), logo após da Marina Silva, da REDE.

Alckmin propôs uma “parceria” com a coalizão do setor da construção civil, caso seja eleito em outubro de 2018. Ele acredita que investir em infraestrutura reduz custo brasil, melhora a vida da população e gera empregos. “Vocês conhecem o caminho e o setor pode ajudar muito o país a avançar. Então vamos estar permanentemente juntos para fazer o país crescer rapidamente. Temos que sair do marasmo e fazer um crescimento sustentável”, finalizou.

A Coalizão pela Construção, formada por 26 entidades da indústria da construção, atua conjuntamente na defesa institucional da agenda estratégica da construção, estabelecendo diálogo com diversos atores em torno de temas de interesse comum para resgatar o desempenho das suas empresas. 

Acesse as fotografias, clicando aqui.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
FENAPC
Sinduscon-PR
Sindicopes
APEMEC
Ademi – GO
Sinduscon-Pelotas
APEOP-PR
Sinduscon-Porto Velho
Sinduscon-TAP
Ademi – SE
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscon-PE
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea