Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

04/12/2018

Palestra da ONU aborda prevenção da violência contra mulheres na construção civil

O escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops), em parceria com o Serviço Social da Indústria da Construção Civil (Seconci-DF) e o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-DF), promovem, nesta sexta-feira, 7 de dezembro, a palestra “Construindo igualdade: Pelo fim da violência contra as mulheres”.

O evento faz parte da campanha “16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência contra Mulheres” e tem por objetivo informar profissionais da área da construção civil, como técnicos de segurança, funcionários de RH, engenheiros e arquitetos, sobre o tema violência contra as mulheres, a fim de que estes profissionais se tornem multiplicadores do tema dentro do setor.

De acordo com dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), do Ministério do Trabalho e Previdência Social, em 2016, as mulheres representavam 10% da força de trabalho na construção civil. Apesar do crescimento do número nos últimos anos, ainda é um setor majoritariamente masculino. Considerando que os homens têm papel fundamental como parceiros dos direitos das mulheres, o apoio deste setor é de grande importância para a igualdade entre homens e mulheres e para o enfrentamento da violência contra elas. No Distrito Federal, o número de mulheres na construção civil chega a 12% do mercado de trabalho.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do site do Sinduscon-DF. Participe!

Palestra Construindo igualdade: Pelo fim da violência contra as mulheres
7 de dezembro (sexta-feira)
Às 10h
No Auditório do Sinduscon-DF (SIA Trecho 2/3 Lote 1.125 – 3º andar)
Inscrições gratuitas no site do Sinduscon-DF

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscom-VT
ASSECOB
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon-SF
Sinduscon-RR
SINDUSCON – SUL
Sinduscon-RIO
Sinduscon-MA
Sinduscon-BA
Ascomig
Abrainc
Sinduscon – CO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea