Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

18/02/2015

O ano que começa depois do Carnaval

"Cbic"
18/02/2015

O Povo – 18 de fevereiro

O ano que começa depois do Carnaval

MINHA CASA

CONSTRUTORES QUEREM CALENDÁRIO DE PAGAMENTO  

 No caso da construção civil, um dos primeiros embates para 2015 consiste em estabelecer um calendário de pagamento para o Minha Casa, Minha Vida. Os recursos do programa estão contingenciados desde o final do ano passado, gerando 2,5 mil demissões somente no Ceará, com o atraso nas obras que estão demorando a receber os repasses do governo.

O presidente do Sindicado da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-CE), André Montenegro, conta que a partir da próxima semana haverá uma negociação com o Tesouro Nacional a fim de estabelecer um calendário para os repasses.

O grande atrativo do Minha Casa, segundo André Montenegro, sempre foi o pagamento tempestivo, com a liberação de recursos em apenas dois dias. Entre setembro e outubro de 2014, os repasses passaram a ser liberados em 15 dias e depois ficaram sem data definida, gerando atrasos de R$ 25 milhões a 30 milhões somente no Ceará.

Os construtores cearenses querem regras claras e um calendário definido com as datas de pagamento para organizar o cronograma das obras.



"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-AM
Sinduscom-VT
Ademi – AL
FENAPC
SECOVI-SP
Sinduscon-PE
Sinduscon – Grande Florianópolis
APEMEC
Sinduscon-BNU
Ademi – MA
SECOVI- PB
Sinduscon-BA
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea