Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

22/05/2014

Nova fase do Minha Casa será lançada até 29 de maio, diz Dilma

"Cbic"
22/05/2014

O Estado de S. Paulo

Nova fase do Minha Casa será lançada até 29 de maio, diz Dilma 

Em evento da indústria da construção civil, ontem, presidente disse que governo vai aperfeiçoar programa habitacional

Rafael Moraes Moura   

 A  presidente Dilma Rousseff disse na noite de ontem, na abertura do 86º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), que pretende lançar até o dia 29 a terceira fase do Minha Casa Minha Vida, programa considerado uma das plataformas de sua campanha pela reeleição. Dilma também deixou uma mensagem velada à oposição, ao afirmar que aqueles que prometerem fazer arranjos ou tomarem decisões impopulares vão cortar parte dos subsídios do programa.

"No Brasil de antes, o subsídio era visto como uma distorção indefensável para o mercado, e nós só fizemos o Minha Casa Minha Vida pelo fato de termos percebido com clareza que a equação entre o valor do imóvel e o salário da população brasileira que sofria com déficit habitacional não fechava, a não ser que o Estado brasileiro aportasse recursos", disse Dilma, mais uma vez recorrendo à tática de contrapor a gestão petista à do tucano Fernando Henrique Cardoso.

"Todos aqueles que prometerem fazer arranjos ou tomarem decisões impopulares, podem ter certeza, que alguma delas será cortar alguma parte dos subsídios do Minha Casa Minha Vida. Tenho compromisso com esse subsídio", afirmou.

De acordo com a presidente, o Palácio do Planalto vai se dedicar a aperfeiçoar o Minha Casa Minha Vida na próxima fase. "Tenho certeza de que vamos ter de equacionar no Minha Casa 3 muitas questões e que vamos depurar o programa, melhorar o programa", observou, destacando que um dos maiores desafios é a busca de terrenos, principalmente nas grandes cidades.

Defesa. Em um longo discurso de 50 minutos, a presidente fez questão de defender a política econômica do governo, destacou que a inflação sempre ficou no intervalo da meta durante a sua gestão e afirmou torcer pela recuperação da economia americana. Dilma também clamou que, ao se analisar o cenário nacional, não se prevalece a visão do copo "meio vazio", dizendo que "não é possível nos impregnar de pessimismo".

"Houve uma baita recessão no mundo inteiro. Todos achamos que os EUA estão em franca recuperação, qualquer um de nós jura isso. Sabe a taxa de crescimento da economia americana no último trimestre? Eles anualizam, dá 0,1%. Eu não estou dizendo que a economia americana não vai se recuperar, até porque é pelo que mais torço", observou Dilma.

"Não há situação no mundo que não nos afete, mas nós sabemos que somos afetados e temos de tomar medidas para diminuir que isso nos atinja de forma a comprometer aquilo que é mais importante, as nossas conquistas."



"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SINDUSCON SUL CATARINENSE
ASBRACO
SECONCI BRASIL
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon-SE
ASSECOB
Sinduscon-PB
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon-TAP
Sicepot-RS
Sinduscon – Norte
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea