Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

13/03/2012

Negócio sustentável na construção civil

"Cbic"
13/03/2012 :: Edição  285

 

O Povo – Últimas/CE 13/03/2012
 

Negócio sustentável na construção civil

As empresas fornecedoras do setor da construção civil cearense que mais se destacaram no primeiro ciclo do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF) vão receber o Certificado de Destaque Empresarial, nesta quinta-feira, 15, às 17h, no auditório Luiz Esteves Neto, na Fiec. O PDF da construção civil no Ceará conta atualmente com a participação de 28 empresas fornecedoras que atendem à demanda de 12 construtoras.
 O PDF foi criado para gerar negócios sustentáveis entre grandes empresas e fornecedores locais. O objetivo é melhorar a eficiência e a qualidade de produtos e serviços das empresas, a fim de que possam atender às exigências do mercado.
 O IEL (CE) é o órgão responsável pela execução do PDF no Estado, em parceria com o Sebrae, Sesi (CE) e Senai (CE). A iniciativa conta com o apoio da Cooperativa da Construção Civil do Ceará (Coopercon) e do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon). As construtoras que integram o PDF da construção civil são Colmeia, Diagonal, C. Rolim, CRD Engenharia, Magis, Mota Machado, Porto Freire, Cameron, Integral, J. Simões, Manhattan e Bspar.
 
 TECNOLOGIA DE CONCRETO
 A Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP/NNE) e o Departamento Estadual de Rodovias (DER-CE) promovem, no próximo dia 14, o I Seminário sobre Pavimento Rígido. O evento será na Secretaria da Infraestrutura do Ceará e reunirá profissionais do ramo da construção local. A construção do novo Anel Viário de Fortaleza (BR-020) entrará no tema do Seminário. O motivo é pela obra ser a primeira rodovia que está sendo feita com pavimento de concreto no Estado.
 
 SEGURANÇA NAS EÓLICAS
 Diretores da Makro Engenharia, com a coordenação do presidente da empresa, Fernando Rodrigues, participam amanhã, em Hamburgo, na Alemanha, da Conferência sobre Questões de Segurança na Instalação e Transporte de Turbinas Eólicas. O evento reunirá especialistas e representantes de empresas do setor de Energia Eólica de vários países. Atualmente, a empresa atende a projetos no Rio Grande do Norte, além dos contratos já assinados para instalação de projetos no Ceará, Bahia, Paraíba e Rio Grande do Sul.
 
 AGÊNCIA VIRTUAL
 A Alessandro Belchior Imóveis lança na próxima quinta-feira, 15, uma agência virtual. A partir de então, apenas as assinaturas de contrato serão feitas na presença do cliente. Germano Belchior, diretor da imobiliária, destaca entre as novidades a forma prática de localizar o imóvel, que agora será feita por meio de mapas e imagens via satélite.
 As incorporadoras Diagonal e Rossi, que já construíram diversos empreendimentos em Fortaleza e Natal, investem em novos projetos para este começo de ano. Esta semana, lançam o condomínio Terraço das Águas, na Cidade dos Funcionários.
 
 ROTA DO CORDEIRO
 Na manhã de hoje, a partir das 7h30min, o encontro do Pacto de Cooperação da Agropecuária (Agropacto), vai tratar da Rota do Cordeiro, ministrado por técnicos da Embrapa. O programa é uma iniciativa do Ministério da Integração Nacional, com a participação da Embrapa Caprinos e Ovinos e diversos parceiros locais, regionais e nacionais.
 
 NOVO COMANDO VIVO
 A Regional Nordeste da Vivo, baseada em Recife, e que compreende os Estados da área 10 (Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas), está com novo comando. Renê Ruszki assumiu o cargo com a experiência de mais de 12 anos na empresa, com atuação em São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
 
 FESTA BOA
 A dupla Ítalo e Renno faz amanhã show especial de lançamento do novo CD Festa Boa, 1° trabalho autoral da dupla. Evento para convidados, às 20h30min, no Mucuripe Club-Alfândega.
 
 GENTE DE CASA
 A Casas Bahia e o Pontofrio não vão mais contratar gerentes de loja. Acabam de concluir programa de trainee interno na empresa, onde os novos profissionais vão liderar a frente das filiais das duas bandeiras. Os mais de 70 gerentes que participaram da primeira turma em 2011 já começarão a assumir seus novos postos de trabalho a partir deste mês.

"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Teresina
Sinduscon-Vale do Itapocu
Ademi – ES
Sinduscon-SE
Sinduscon-Porto Velho
Sinduscon – CO
ASBRACO
Sinduscon-SP
Sinduscon-DF
Sindicopes
SECOVI- PB
Assilcon
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea