Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

09/07/2012

Ministra Miriam Belchior abre seminário do setor sobre os Novos Paradigmas da Engenharia Brasileira

O setor da construção debate nesta terça-feira (10), em Brasília, “Os Novos Paradigmas da Engenharia Brasileira”.

O seminário, promovido pela CBIC, Aneor e o jornal Valor Econômico, será realizado a partir das 14h, no hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.

A solenidade de abertura do evento será feita pela ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, e contará, também, com a participação de representantes do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Caixa Econômica Federal.

O primeiro painel do evento será sobre “Engenharia, Inovação e Sustentabilidade”, com a participação do presidente da CBIC, Paulo Safady Simão; do professor Darci Prado, e do presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva, José Roberto Bernasconi, que debaterão a evolução da engenharia brasileira, os  novos conceitos, tecnologias, métodos construtivos, materiais alternativos, ganhos de eficiência.

A ideia é mostrar as vantagens competitivas das novas tecnologias e os ganhos em questões de sustentabilidade.

O segundo painel será sobre “Como compatibilizar as novas tecnologias, custos e preços”.

O objetivo é debater o impacto das novas tecnologias e materiais alternativos em custos, preços e prazos; discutir as regras de análise de custos e preços nas obras públicas; apresentar alternativas para superar interpretações divergentes.

Deste painel participam o presidente da Aneor, José Alberto Pereira Ribeiro; o diretor da 1ª Secretaria de Obras do Tribunal de Contas da União (TCU), André Pachioni Baeta, e o superintendente Nacional de Assistência Técnica e Desenvolvimento Sustentável da Caixa Econômica Federal, José Carlos Medaglia Filho. 

A inscrição é gratuita e ainda pode ser feita pelo e-mail seminá[email protected].

Mais informações pelo telefone (61) 3043-8104 ou site http://www.valor.com.br/seminarios/proximos-seminarios. Participe!

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-TO
Sinduscon-AC
Sinduscon-BC
Assilcon
Sinduscon-MS
Sinduscon-RIO
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon-JP
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon-MT
Sinduscon – Grande Florianópolis
SECOVI-GO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea