Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

07/11/2017

Ministério do Meio Ambiente lança em dezembro plataforma sobre adaptação à mudança do clima para o desenvolvimento e implementação de estratégias

Será lançada no próximo dia 7 de dezembro a Plataforma AdaptaClima do Ministério do Meio Ambiente (MMA). A AdaptaClima visa sistematizar e disponibilizar conteúdos relacionados à adaptação à mudança do clima que sejam úteis para o desenvolvimento e implementação de estratégias, planos e medidas de adaptação. Os conteúdos indicados na plataforma serão analisados a partir de critérios de avaliação e será dado um retorno para o e-mail indicado no cadastro. Os conteúdos aprovados estarão disponíveis na plataforma AdaptaClima já a partir do seu lançamento, que ocorrerá entre 10h e 12h, no auditório Ipê Amarelo, na sede do MMA, em Brasília.

A criação e o desenvolvimento da AdaptaClima foram coordenados pelo MMA. A plataforma foi implementada pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV-EAESP (GVces) e pelo Instituto Internacional pelo Meio Ambiente e Desenvolvimento (IIED), e apoiada pelo Conselho Britânico através do Fundo Newton. O processo foi feito a partir de construção conjunta no decorrer de 2016 e 2017, com mais de 75 organizações participantes no Brasil e no Reino Unido. Para mais informações, clique aqui.
COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-SE
Ademi – DF
Sinduscon-RN
Sinduscon – Norte
Sinduscon-Caxias
Sinduscon-SP
SINDUSCON – SUL
Ademi – AL
ADEMI-AM
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscon-TO
Sinduscon-SF
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea