Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

27/10/2014

Minha Casa, Minha Vida será atualizado e modificado, diz ministro

"Cbic"
27/10/2014

Valor OnLine

Minha Casa, Minha Vida será atualizado e modificado, diz ministro

BRASÍLIA – O ministro das Cidades, Gilberto Occhi, afirmou neste domingo que as mudanças no programa Minha Casa, Minha Vida estão sendo concluídas para que um projeto de lei ou uma medida provisória sejam encaminhados ao Congresso Nacional. "Várias modificações e atualizações serão feitas no programa", disse o ministro ao chegar ao hotel em Brasília onde a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, fará um discurso como presidente reeleita. "É preciso finalizar os estudos de impacto financeiro e apresentar isso para a presidente", comentou.

Entre os ajustes que devem ser feitos no programa estão o estabelecimento de regras de desempenho e atualização dos valores das unidades habitacionais e, portanto, do valor dos subsídios oferecidos às famílias. "Para as famílias não representará ônus, mas para o Tesouro haverá necessidade de aporte maior", comentou.

A presidente já afirmou que, se reeleita, sua meta para o período de 2015 a 2018 será a contratação de 3 milhões de unidades do principal programa habitacional do governo federal. Ela autorizou a antecipação de contratação de 350 mil unidades dessa meta para impedir uma interrupção do MCMV.

Sobre a segunda etapa do MCMV, que termina no fim deste ano, o ministro disse que foram contratadas 3,650 milhões da meta de 3,750 milhões de unidades. Segundo ele, "o trabalho não para", tanto que nesta segunda-feira serão inauguradas 999 unidades em Arapiraca (AL).

 


"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – Grande Florianópolis
APEOP-SP
Sinduscon-BC
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscon-SF
Ademi – AL
SECOVI-SP
Sinduscon-TO
Ademi – ES
Sinduscon-PE
Sinduscon-Porto Velho
Ademi – MA
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea