Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

10/04/2015

Minha Casa, Minha Vida não deve ser afetado

"Cbic"
10/04/2015

Tribuna do Norte – 10 de abril

Minha Casa, Minha Vida não deve ser afetado 

A caixa não informou se o Minha Casa, Minha Vida seria afetado. Como a fonte de recursos é diferente, o mercado espera que isso não aconteça. ‘O que eles estão divulgando é que não haverá mudança no Minha Casa, Minha Vida até porque esse programa não usa recurso do SBPE(poupança), mas sim do Tesouro Nacional”, comentou o presidente do Secovi/RN.

Embora as medidas não atinjam o principal programa habitacional do governo Federal as mudanças devem afetar quem deseja comprar sua casa própria e consequentemente desanimar o mercado. A mudança do valor de financiamento mínimo R$ 50 mil para R$ 100 mil no caso de imóveis residenciais vai restringir acesso da população ao sonho do “lar doce lar”. “Nós temos um déficit habitacional violentíssimo no Brasil. Pelos dados do IBGE em 2010, o RN tem o déficit habitacional de 120 mil moradias”, destacou Renato Gomes. Além de reduzir o ritmo com que ataca o problema habitacional, o governo Federal, na avaliação do presidente do Secovi/RN, também patrocina a desaceleração da economia. 

“É realmente uma medida preocupante. Estamos em um momento em que o governo deveria se incentivar a produção do mercado imobiliário, porque assim você gera mais emprego, mais renda. Ai o governo vem dificultar o crédito imobiliário”, criticou.

 

"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-BC
Sinduscon-CE
AELO
Sinduscon-Mossoró
ASSECOB
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon – Norte
Ascomig
Sinduscon-BNU
Sinduscon-TO
Ademi – MA
Sinduscon-Vale do Itapocu
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea