Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

08/11/2017

Minha Casa, Minha Vida, cenário econômico e reforma da previdência integram pauta da reunião do Conselho de Administração da CBIC

Os membros do Conselho de Administração da CBIC estiveram reunidos nesta quarta-feira (08/11), na sede da entidade, em Brasília. A reunião contou com as participações da secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Maria Henriqueta Arantes Ferreira Alves, e do diretor do Departamento de Produção Habitacional da Secretaria Nacional, Daniel de Oliveira Duarte Ferreira, que abordaram questões referentes ao Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), com foco no critério de seleção do programa para 2017.

Já o gerente executivo de Políticas Econômicas da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Flávio Castelo Branco, apresentou o cenário econômico atual, com foco no desafio fiscal e na reforma da previdência. Para o representante da CNI, a reforma previdenciária é a questão mais crítica a ser enfrentada nos próximos dois anos. “Esse é o maior problema brasileiro do ponto de vista fiscal”, destacou.

Durante a reunião, também foi apresentado e aprovado o calendário das reuniões do Conselho de Administração para 2018. A primeira reunião do ano será no dia 7 de fevereiro. Depois haverá reuniões nos dias 14 de março, 18 de abril, 16 de maio (durante o 90º Enic), 13 de junho, 8 de agosto, 12 de setembro, 10 de outubro, 7 de novembro e 12 de dezembro. Também foram apresentadas novidades sobre o 90º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic) – Inovar e crescer, construindo um país melhor, que será realizado de 16 a 18 de maio, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis (SC), cujas inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site do evento, com valores diferenciados até o dia 30 de novembro.

O vice-presidente Financeiro da CBIC, Elson Ribeiro e Póvoa, que coordenou a reunião em razão de viagem do presidente da CBIC, José Carlos Martins, a Paris, França, para encontro da Confederação Internacional das Associações de Construção (CICA), reforçou a importância da vitória obtida com a não aplicação do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). “O resultado dessa ação reforça que a união faz a força”, mencionou.

A pedido do presidente da CBIC foi informado que no dia 12 de dezembro, às 20h, será realizada a cerimônia de entrega do Prêmio CBIC de Responsabilidade Social – Troféu Paulo Safady Simão, realizado pelo Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc) da CBIC, com a correalização do Sesi Nacional. Os convites serão entregues a partir desta semana às entidades associadas para que convoquem os parlamentares de suas bases para a solenidade.

Elson Póvoa também destacou o encontro do Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção (FNNIC) realizado no último mês de outubro, em Natal (RN), com a participação, entre outros, do vice-presidente de Habitação da Caixa, Nelson Antônio de Souza, o senador José Agripino Maia (DEM/RN) e o deputado federal Rogério Marinho (PSDB/RN), que trataram do tema “Entraves e Soluções para o Mercado Imobiliário do Norte e Nordeste”. O deputado Rogério Marinho, relator da reforma trabalhista, foi homenageado durante o evento do FNNIC pelo setor com uma placa. A vice-presidente da CBIC e ex-presidente do FNNIC, Maria Elizabeth Cacho do Nascimento (Betinha), também foi homenageada por seu trabalho à frente do Fórum.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-PA
Sinduscon-PE
Sindicopes
SECONCI BRASIL
Sinduscon-Pelotas
Sinduscon-AM
Sinduscon-Brusque
Sinduscon-MS
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Abrainc
SECOVI-SP
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea