Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

30/03/2015

Minha Casa, Minha Vida 3 deve ser lançado até maio

"Cbic"
30/03/2015

Exame.com – 28 de março

Minha Casa, Minha Vida 3 deve ser lançado até maio

Crianças brincam em conjunto habitacional do Programa "Minha Casa, Minha Vida", no Rio de Janeiro

 Ricardo Leopoldo, do Estadão Conteúdo

 São Paulo – A presidente da Caixa, Miriam Belchior, afirmou neste sábado que o programa Minha Casa, Minha Vida  3 deve ser lançado "talvez na virada de abril para maio." Segundo ela, os primeiros contratos deverão ser firmados no segundo semestre deste ano, sendo que a expectativa é de que obras começarão no fim do ano.

 A nova fase do programa prevê a entrega de 3 milhões de unidades em quatro anos. O Minha Casa, Minha Vida já liberou as chaves de 2,1 milhões de moradias e cerca de 1,6 milhão está em obras.

 Segundo a presidente da Caixa, o governo está avaliando o que foi feito na fase 2 do programa para realizar ajustes. "Uma das coisas mais importantes, especialmente nas regiões metropolitanas, é uma verticalização maior do que quatro andares. A terra é muito cara e é necessário para viabilizar os empreendimentos um número maior de andares", disse. Ela acrescentou que os prédios têm a necessidade de possuírem elevadores.

 "Uma outra (questão) é que como são famílias de baixa renda é reservar a área do térreo para empreendimentos comerciais que permitam gerar renda para essas famílias pagarem condomínio", destacou Miriam. A presidente da Caixa também afirmou que outro ponto relevante da fase 3 é contemplar famílias com renda mensal entre R$ 1 mil e R$ 1,6 mil com um subsídio expressivo do governo.

 Tópicos: Caixa , Bancos , Empresas , Governo Dilma , Minha Casa, Minha Vida , Habitação no Brasil 


"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-RIO
Sinduscon-RS
SINDICIG
ANEOR
Sinduscon-PLA
Sinduscon – Vale do Piranga
FENAPC
Sinduscon-PA
Sinduscon-SF
SECOVI-GO
Sinduscon – Vale
SECOVI-PR
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea