Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

24/04/2012

Mercado imobiliário brasileiro é destaque na Espanha

"Cbic"
24/04/2012 :: Edição 304

 

Redimob/BR 24/04/2012
 

Mercado imobiliário brasileiro é destaque na Espanha

Pela oitava vez consecutiva o Brasil marcou presença no Salão Imobiliário de Madri (www.simaexpo.com), considerado um dos maiores e com muita força e repercussão internacional.
Este ano o Sistema Cofeci-Creci e IBDES (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Econômico e Social) foram os protagonistas da participação brasileira e contaram com o apoio da Câmara de Comércio Brasil Espanha e Embaixada do Brasil na Espanha.
No dia 19 pela manhã foi organizado uma coletiva de imprensa na Casa do Brasil, pela tarde diversas reuniões de trabalho nos estandes das entidades e empresas que estão em busca de negócios no Brasil e à noite participamos do Prêmio Asprima, que reconhece as melhoras iniciativas do setor.
No dia 20, participamos do Programa Profissional logo após a apresentação da Rússia com o tema” Investimentos no Brasil. Aprenda a buscar sócios locais.” Este painel participaram: Daniel Rosenthal, Diretor da Taurus Marketing, apresentando dados macroeconômicos do Brasil e em especial do setor imobiliário, Waldemir Bezerra, Presidente do Creci-RN e Vice-Presidente internacional do COFECI, salientando a internacionalização do Sistema Cofeci-Creci e as facilidades que o sistema oferece na busca de parceiros e profissionais locais. Pela Câmara de Comércio Brasil Espanha, falou o Diretor Executivo, Antonio Del Corro, e pela Embaixada do Brasil, Estevão Nicolau dos Santos, Técnico do Departamento Comercial, ambos apresentando o suporte que as respectivas organizações podem oferecer as empresas espanholas que desejam fazer negócios no Brasil. Fechando o painel, Heitor Kuser, Presidente do IBDES e CEO do Cinquentenário do Sistema Cofeci-Creci, abordou as oportunidades de negócios que as empresas e profissionais espanhóis podem obter através do know-how e capilaridade do Sistema Cofeci-Creci, mas, principalmente, através do CIMI, Congresso Internacional do Mercado Imobiliário que acontecerá de 27 a 30 de agosto em Brasília.
Independentemente das dificuldades atuais das empresas espanholas, todas as 25 empresas de capital aberto na Espanha realizam negócios no Brasil e devido a falta de oportunidade oferecida no mercado local, muitas elegeram o Brasil como destino de investimento.
Fora a programação oficial do evento, as inúmeras reuniões de trabalho e eventos profissionais paralelos, a comitiva brasileira esteve na Embaixada da Espanha entregando oficialmente um convite ao Embaixador Paulo César de Oliveira Campos para que esteja  presente nos eventos no mês de agosto e que o seu departamentos comercial possa divulgar às empresas interessadas e cadastradas esta oportunidade de conhecer o segmento imobiliário brasileiro e realizar negócios.
Esta participação brasileira em Madri, foi organizada pela Taurus Marketing, especializada em eventos imobiliários no Brasil e no exterior e representante oficial do evento desde 2005.

"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-MS
Sinduscon Sul – MT
SECOVI-GO
Sindicopes
Sinduscon-RIO
Sinduson – GV
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon-AL
Sinduscon-Caxias
Sinduscon-SP
Sinduscon-JP
Sinduscon – Vale do Piranga
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea