Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

19/04/2011

Maringá lança nova metodologia para implantação do programa de gerenciamento de resíduos sólidos

O Sindicato da Indústria da Construção Civil da Região Noroeste do Paraná (Sinduscon-NOR/PR), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Paraná (Senai/PR) e o Sebrae-PR lançam nesta quarta-feira (20), às 8h, em Maringá, uma nova metodologia que objetiva auxiliar as empresas na implantação do Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS).

A adesão do setor ao projeto de  implantação do PGRS, exigido em obras destinadas ao Governo Federal, prefeituras e Caixa Econômica Federal, além de atender exigências legais, impulsionando processos de certificação, as construtoras também passam a incorporar melhoras de organização e limpeza do canteiro de obras, diminuem os índices de acidentes de trabalho, reduzem o consumo de recursos naturais e diminuem custos.

A metodologia é aplicada em etapas. Na primeira, é realizado o diagnóstico inicial a fim de conhecer as práticas de responsabilidade ambiental da empresa.

Num segundo momento, é feito o levantamento de documentos necessários para a regularização no PGRS e, paralelamente, inicia-se os trabalhos de orientações e treinamentos tanto para funcionários do canteiro de obras quanto para os setores administrativos.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon Sul – MT
Sinduscom-SL
SINDICIG
Sinduscon-Caxias
Sinduscon-RN
Sinduscon-PR
ASBRACO
Sinduscon-Oeste/PR
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscon-Brusque
Ademi – PR
Sinduscon – Vale do Piranga
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea