Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

16/03/2020

Mais lidas na Agência CBIC de Notícias – 9 a 13 de março

A Agência CBIC de Notícias publica diariamente conteúdos de interesse do setor da construção civil e da sua cadeia produtiva em geral. O destaque da semana entre as postagens mais acessadas é a matéria sobre a presença do secretário nacional de Habitação, Alfredo dos Santos, na reunião do Conselho Administrativo da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), onde defendeu a viabilidade de um programa de moradia de interesse social.

1º – Secretário nacional de Habitação defende viabilidade da moradia social

O secretário nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Alfredo Eduardo dos Santos, apontou as diretrizes de trabalho da Pasta, sobretudo para habitação de interesse social, durante a reunião do Conselho de Administração da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). O encontro aconteceu no dia 11 de março, na sede da entidade, em Brasília.

2º – E-book orienta empresários da construção sobre NRs já atualizadas

Desde 2019 as Normas Regulamentadoras têm passado por processos de revisão, reestruturação e simplificação bastante significativos. Para auxiliar os empresários do setor da construção no conhecimento das mudanças realizadas até o momento, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) lançou no dia 11 de março o e-book  ‘As novas NRs e a Indústria da Construção’.

3º – Posicionamento – Construção civil é a locomotiva do crescimento, com emprego e renda

Os mais recentes indicadores da economia comprovam a importância e o potencial da construção civil para induzir a retomada do crescimento econômico e da geração dos empregos tão necessários ao Brasil. Depois de 20 trimestres consecutivos com resultado negativo, em que acumulou retração de 27,7% e perdeu mais de um 1 milhão de trabalhadores com carteira assinada, o setor chegou a outubro de 2019 acumulando 124 mil novas vagas, alavancadas pelo mercado imobiliário.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sicepot-PR
Sinduscon-AL
Ademi – DF
Assilcon
Ademi – PE
Sinduscon – Lagos
Sinduscon-DF
Sinduscon-Teresina
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
APEMEC
Sinduscon-BC
Sicepot-RS
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea