Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

25/09/2020

Maceió recebe a Feira Minha Casa Própria no período de 1º a 4/10

No último mês de julho a Brain Inteligência Corporativa divulgou o resultado da 3ª onda da pesquisa ‘Covid-19: impactos e desafios para o mercado imobiliário’, realizada em parceria com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Os dados foram os mais animadores dos últimos meses e provou que mesmo com as incertezas geradas pela pandemia de covid-19, o mercado imobiliário ficou mais aquecido. É neste clima de otimismo que o Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas (Sinduscon-AL) e a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL) realizam de 1 a 4 de outubro a segunda edição da Feira Minha Casa Própria. O evento chega em formato inédito simultaneamente em dois shoppings da capital: Maceió Shopping e Pátio Shopping.

Na Feira os clientes encontrarão imóveis a partir de R$ 100 mil, com todas as facilidades de financiamento. “É um momento importante para todo o mercado imobiliário. É um evento que trará imóveis de até R$ 500 mil, tanto no novo programa Casa Verde e Amarela como SBPE. E o cliente pode escolher o shopping mais conveniente, na parte alta ou na parte baixa da cidade, para adquirir seu imóvel com toda segurança e facilidade”, destacou o presidente do Sinduscon-AL, Alfredo Brêda.

Ele ressaltou, ainda, que os clientes devem aproveitar a oportunidade porque é possível que haja aumento nos preços dos imóveis nos próximos meses. “O setor imobiliário de todo o país vem sendo afetado com o aumento absurdo nos preços dos principais insumos da construção. Ainda estamos segurando os preços. Muitas construtoras vão manter seus preços dos imóveis até esta feira. Depois disso não sabemos o que vai acontecer com os preços dos imóveis no Brasil”, completou Brêda, lembrando que a CBIC entregou um documento à Secretaria de Advocacia da Concorrência e Competitividade do Ministério da Economia apontando causas e consequências dos aumentos de matéria prima para o setor e suas consequências.

 

Falta de estoque: clientes devem aproveitar oportunidades da Feira

Primeira edição da feira realizada ano passado movimentou o setor

A falta de estoque de imóveis em Maceió, com redução de 30% este ano, também é outro ponto apontado pelo presidente do Sinduscon-AL como positivo para os clientes aproveitarem a Feira Minha Casa Própria.

Segundo ele, não houve grandes lançamentos no mercado alagoano nos últimos anos. “A Braskem já está começando as indenizações e muita gente está buscando imóvel. Por isso a oportunidade é agora. A Feira vem exatamente neste momento para atender estas pessoas que querem aproveitar as oportunidade”, completou Alfredo Brêda.

O presidente da Ademi-AL, Jubson Uchôa, também ressalta o momento positivo para o setor imobiliário. “Realmente é um dos momentos mais favoráveis para a aquisição de imóveis dos últimos anos. Por isso, é com muita satisfação que, ao lado do Sinduscon, a Ademi-AL também tem intensificado seus esforços para orientar e facilitar o acesso do público às melhores oportunidades. Este é mais um grande evento que vem a se somar ao propósito do movimento Imóvel é Mais Negócio que lançamos em julho com o objetivo de chamar a atenção do público para as vantagens deste tipo de investimento”, destacou Jubson.

A Feira Minha Casa Própria, que será aberta na próxima quinta-feira, obedecerá todos os requisitos das organizações de saúde, com estandes com ventilação e sem paredes. A organização também limitou o número de corretores trabalhando no local e colocará barreiras de proteção de acrílico para atendimento aos clientes e totem com álcool em gel em todos os espaços da Feira. O uso de máscara também será obrigatório para profissionais e clientes.

Os clientes encontrarão empreendimentos das construtoras Telesil, Construtora Rocha, Livecon, Engenharq, Fabricca, Sanco, Engemat, J3 e MRV. Patrocínio: Carajás, Creci-AL, Ibratin, LéMix, Madeiras do Brasil, Start.

Durante a Feira, no Pátio Shopping, também acontecerá a a Feira de Pequenos Negócios, realizada pelo Sinduscon-AL e correalização do Sebrae e FIEA.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-MA
Ademi – PR
Sinduscon-BA
Sinduscon-CE
Sicepot-PR
Sinduscon Chapecó
Sinduscon-BC
Sinduscon-Brusque
Sinduscon-ES
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
ADEMI – BA
Sinduscon-Vale do Itapocu
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea