Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

22/04/2021

Intenção da maior fabricante de cimento de deixar o País surpreende CBIC

Em matérias publicadas nos jornais Folha de S.Paulo e O Globo, o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, manifesta surpresa com o anúncio da saída da fabricante de cimento franco-suíça LafargeHolcim do País.

“Eu realmente não consigo entender. Nunca o cimento vendeu tanto, nunca a expectativa futura de faturamento do setor foi tão boa”, diz Martins.

Para o executivo, chama atenção a intenção da empresa de sair no momento em que o mercado está favorável em termos de vendas e rentabilidade.

A construção civil não parou durante a pandemia do coronavírus (Covid-19), graças ao uso responsável de protocolos de segurança, e passa por momento de pico de vendas.

Segundo o Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (Snic), o mercado cresceu 11% em 2020. No primeiro trimestre de 2021, se comparado a igual período de 2020, o crescimento foi de 19%.

A entidade afirma que foram vendidas 15,3 milhões de toneladas no trimestre, 5,5 milhões em março, mês que registrou alta de 34,6%.

A empresa, maior fabricante de cimento do mundo, conta com indústrias nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste.

Veja íntegra das matérias na Folha de S.Paulo e O Globo.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – PR
Sinduscon-ES
Sinduscon-PE
Sinduscon-PR
Sinduscon-Porto Velho
ANEOR
SECOVI-SP
Abrainc
Sinduscon Chapecó
Sinduscon-CE
Sinduson – GV
Sinduscon-MT
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea