Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

05/12/2017

Inscrições abertas para a Oficina de Capacitação EDGE em São Paulo

No próximo dia 11 de dezembro, na sede do SindusCon-SP, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com a correalização do Senai Nacional e do SindusCon-SP, e apoio do International Finance Corporation – IFC/Banco Mundial, promoverá a primeira oficina de capacitação EDGE, uma oportunidade de conhecer o Programa EDGE: uma ferramenta simplificada e ágil de transformação do mercado que permitirá o Brasil — e outros mercados emergentes ao redor do mundo — aumentar a quantidade edifícios eficientes de maneira rápida, simples e acessível. O programa tem três partes: uma ferramenta online, um padrão de desempenho e um processo de certificação com garantias de qualidade. EDGE possibilita incorporadoras e construtoras a rapidamente avaliar e comparar os custos estimados de estratégias de projeto que visam reduções no uso de energia, uso de água e energia embutida nos materiais. Edifícios são elegíveis para certificação EDGE ao comprovar que reduziram em 20% os seus consumos de energia, água e energia embutida nos materiais, comparado com uma linha de base local. A oficina de capacitação ensina o uso e aplicação do software online para melhorar a sustentabilidade de edificações e certificar seu desempenho de acordo com os requerimentos do Programa EDGE. Após essa capacitação, os participantes estarão aptos a utilizar o software gratuito, avaliar a sustentabilidade de edifícios nas áreas de água, energia e materiais, propor melhorias e preparar a documentação para certificação dos seus edifícios, junto aos auditores.

A Oficina foi desenvolvida para arquitetos, engenheiros, e consultores de construção sustentável. Ele também é indicado para incorporadores, proprietários e profissionais trabalhando na área de construção, governo, ou instituições bancárias ou financeiras. Além disso, este curso prepara candidatos a EDGE Experts para o Exame EDGE. Um EDGE Expert é um profissional que auxilia uma incorporadora, um proprietário ou um grande time de projeto a entender a norma, o software e o sistema de certificação EDGE. O escopo de trabalho de um EDGE Expert inclui apoio no desenvolvimento de projetos sustentáveis e assistência na preparação da aplicação para a certificação EDGE. Para inscrições, necessária a realização de cadastro no link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf3LcqsTVhiCCAeFwg7jMvviBR-73Uv1HwRGo7MZMTka2HK6Q/viewform

A CBIC, por meio da Comissão de Meio Ambiente (CMA), juntamente com o IFC, pretende iniciar a disseminação da Plataforma EDGE através da realização de Oficinas de Capacitação. Serão realizadas mais duas Oficinas nas cidades de Fortaleza e Rio de Janeiro nos dias 1º e 13 de março de 2018, respectivamente. Para mais informações, entrar em contato com a Comissão de Meio Ambiente – CMA/CBIC, pelo email [email protected].

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
ADIT Brasil
Sinduscon-BA
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Ademi – GO
ANEOR
Sinduscon-BC
Sinduscon – Vale do Piranga
Ademi – MA
Sinduscon-RS
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscon – Vale
Sinduscon-TAP
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea