Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

17/10/2017

InovaConstruir apresenta em Fortaleza técnica de impressão 3D que constrói 10 casas em 24h

O uso de novas tecnologias tem transformado a construção civil, aumentado a produtividade e trazido redução de custos e tempo. Além disso, minimiza os impactos ambientais e induz ao desenvolvimento econômico e social do País. Atento a esse cenário, o Sinduscon-CE promove nos dias 7 e 8 de novembro, no La Maison Dunas, em Fortaleza, o InovaConstruir 2017. A 2ª edição do evento pretende reunir mais de 800 participantes, entre empresários, engenheiros, arquitetos, investidores, estudantes e demais profissionais da área.

O InovaConstruir 2017 apresentará os novos métodos construtivos e as tecnologias aplicadas atualmente no setor, além de expor cases nacionais e internacionais de sucesso. Para o presidente do Sinduscon-CE, André Montenegro de Holanda, o evento é uma oportunidade de disseminação de boas práticas e desenvolvimento tecnológico do setor. “Esperamos estimular os construtores brasileiros a buscarem novos métodos construtivos, além de fazer com que a inovação paute a agenda da indústria da construção”, enfatiza.

A palestra master vai abordar o uso de impressão 3D na construção. Essa tecnologia pode eliminar o desperdício de materiais nos canteiros de obra e diminuir o tempo da construção, pois as impressoras são instaladas no lugar da obra. Além disso, o custo chega a ser dez vezes menor. Um dos destaques da programação é a empresa chinesa Win Sun, reconhecida no mercado da construção de casas com peças impressas em 3D. A companhia acumula feitos como: a produção de 10 casas de 200m² em 24h; uma mansão de 1.100m² com uma impressora de 7m de altura; e o primeiro escritório do mundo com 610m², construído apenas com impressão em 3D, em Dubai.

Clique aqui para mais informações e inscrições.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Vale do Itapocu
Sinduscon-SE
SECOVI-GO
Sinduscon – Norte
Assilcon
SECOVI-PR
Sinduscom-NH
Sinduscom-SL
Abrainc
Sinduscon Sul – MT
Sinduscon-TAP
Sinduscon Anápolis
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea