Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

10/10/2017

Inovação e a Implantação do BIM é tema central de seminário internacional no próximo dia 26 de outubro

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP), por meio dos Comitês de Tecnologia e Qualidade e de Meio Ambiente e com apoio institucional da CBIC, realiza no próximo dia 26, das 8h às 19h, no auditório TOTVS, em São Paulo, o 8º Seminário Internacional BIM e 2º Prêmio de Excelência BIM SindusCon-SP.

Este ano, o tema central será Inovação e a Implantação de BIM. Várias grandes empresas no passado, líderes de seu segmento, entraram em declínio por não perceberem inovações disruptivas em andamento, o que as levou ao fechamento. Algumas chegaram ao ponto de engavetar inovações desenvolvidas por elas mesmas, pelo receio de que seu mercado de atuação seria negativamente afetado: inútil, pois concorrentes introduziram as mesmas tecnologias pouco depois, levando esses pioneiros amedrontados ao mesmo destino – a falência. Essa é uma das características das inovações disruptivas: são inexoráveis. Substituem tecnologias anteriores por terem melhor desempenho com menor custo. Vence quem as incorpora antes. Sobrevive quem as adota a tempo. Sucumbem os que não percebem a onda chegar.

Palestra, apresentação de case e mesa de debate no evento deste ano vão mostrar como o BIM é uma inovação disruptiva na indústria da construção, e a importância da adoção deste processo no país.  Amplo debate permitirá ao público esclarecer suas dúvidas e expor seus pontos de vista. Para mais informações e inscrições, clique aqui.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – Vale do Piranga
Sinduscon-AC
Aconvap
Sinduscon-BNU
ANEOR
Sinduscon-DF
Sinduscon-AL
Ademi – RJ
Sinduscon – Lagos
Sinduscon Sul – MT
Sinduscon-PLA
Sinduscon-Pelotas
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea