Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

12/08/2019

Indústria de materiais de construção registra crescimento em julho

Após retração do faturamento em junho, o Termômetro da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), divulgado na última sexta-feira (09/08), indica crescimento de 3,1% no faturamento da indústria de materiais de construção de julho comparado ao mesmo mês do ano anterior. O sétimo mês de 2019 apresentou faturamento 6,1% maior se comparado ao resultado de junho.

De acordo com a pesquisa de opinião realizada com as lideranças da associação, analisando o faturamento acumulado em 2019 – janeiro a junho –, o desempenho foi 2,3% superior ao mesmo período de 2018. Na comparação dos últimos 12 meses, a indústria de materiais de construção apresentou crescimento de 1,6% no faturamento.

Quanto às vagas de emprego no setor, o resultado observado em 2019 segue estável e positivo. Entre junho e julho, foi observado 0,2% de crescimento nas vagas do setor. O ano de 2019 sustenta crescimento acumulado de 0,7% na oferta de empregos em relação ao mesmo período de 2018.

“Os resultados e estimativas refletem um aumento do grau de otimismo, já previamente apontado pela nossa pesquisa do Termômetro. O andamento de pautas estruturantes, as reformas, assim como algumas medidas pontuais de estímulo à economia, surtem efeito positivo.”, aponta o presidente Executivo da Abramat, Rodrigo Navarro.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – SE
Sinduscon-JP
Sinduscon-Joinville
Ademi – MA
Sinduscon-Teresina
Sinduscon-MA
Sinduscom-SL
Ademi – DF
APEOP-PR
Sinduscon-Caxias
Ademi – RJ
Sinduscon-Norte/PR
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea