Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

03/05/2019

Indústria de materiais de construção busca celeridade nas ações com novo Governo

O Termômetro da Indústria de Materiais de Construção, divulgado nesta semana pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), destaca a diminuição das expectativas positivas acerca das ações governamentais para a sequência do ano. A análise sobre o faturamento da indústria de materiais de construção, em março e a projeção do setor de resultado “bom” em abril.

De acordo com o estudo, no início de 2019 a indústria de materiais de construção demonstrava alta expectativa sobre o novo governo, cenário que vai sofrendo mudanças.

Pesquisa conduzida entre os membros da associação aponta que 25% das empresas respondentes manifestaram expectativa negativa sobre as ações governamentais, somadas a 63% que veem tais ações com indiferença. Somente 12% das empresas ainda demonstraram otimismo com as ações governamentais para os próximos meses.

Fonte: Abramat – Termômetro Edição Abril/2019

 

Quando analisado o faturamento das empresas, o termômetro apontou que para 33% das associadas o resultado em março foi “bom” ou “muito bom”. A expectativa sobre o mês de abril, cujo resultado será repercutido na próxima edição do Índice da Abramat, se mantém ligeiramente otimista. 54% das associadas esperam resultado “bom”, enquanto apenas 4% responderam projetar faturamento “ruim”, com as demais empresas prevendo desempenho “regular”.

O termômetro da Abramat também aponta que 83% de suas associadas pretendem investir em sua linha de produção (modernização ou expansão) nos próximos 12 meses, a primeira vez que tal resposta atinge o patamar dos 80% desde setembro de 2012.

Fonte: Abramat – Termômetro Edição Abril/2019

“A celeridade na resolução de questões que acabam sendo gargalos produtivos para a indústria é fundamental; isso não ocorrendo, é natural uma mudança gradual na expectativa. Esse movimento, aliás, está ocorrendo não só em nossa indústria, mas em vários outros setores”, afirma Rodrigo Navarro, presidente da Abramat.

“É também importante destacar que mesmo com uma queda nas expectativas nesse momento, o setor atua com uma visão de longo prazo e tem programado investimentos compatíveis com uma retomada de crescimento”, completa

(Com informações da Abramat)

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SECOVI-SP
Sinduscon Chapecó
Sinduscon-RIO
Aconvap
Ademi – AL
SECONCI BRASIL
Ademi – MA
ASEOPP
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon-MA
Sinduscon-GO
Sinduscon-TAP
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea