Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

18/11/2020

Indústria da Construção apoia 4º Painel Cooperativismo Financeiro  

Reconhecida pelo trabalho de instrução sobre questões ligadas à Indústria da Construção e ao Mercado Imobiliário, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) é referência para o segmento de cooperados do Sicoob Engecred, que nasceu no berço da Engenharia. Com essa premissa, a instituição financeira convidou o presidente da CBIC, José Carlos Martins, para participar no próximo dia 25, às 16h,  como debatedor do 4º Painel Cooperativismo Financeiro, que discutirá a retomada econômica brasileira. 

O evento deste ano tem como tema ‘Incluir, cooperar e inovar – alternativas para o crescimento em um ambiente de inovação e sustentabilidade na retomada econômica’, e será promovido por meio de plataforma remota. Para o executivo, o cooperativismo de crédito é fundamental para o processo de inclusão financeira e, assim, para o desenvolvimento regional.

“Na indústria da construção, somos conscientes da nossa responsabilidade de ajudar o Brasil a superar essa crise. Acreditamos que garantir crédito é viabilizar investimentos e, como consequência, gerar empregos no setor. Em um país de dimensões continentais como o nosso, essas cooperativas representam mais que uma alternativa. Em momentos de dificuldade, revelam-se fundamentais para a sobrevivência de muitos negócios”, afirma Martins.

A retomada da economia 

O ponto focal do painel será a palestra do presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, que abordará a retomada da economia no Brasil. Além de Martins, também participará como debatedor o presidente do Centro Cooperativo Sicoob (CCS), Marco Aurélio Almada. Já a mediação ficará a cargo do jornalista Vicente Nunes.

Sobre o Sicoob Engecred

 No mercado há 19 anos, o Sicoob Engecred é uma instituição financeira de livre admissão com cooperados em todo o território nacional. Ligada à Central Sicoob Uni, a cooperativa já ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão em ativos totais e soma mais de 12 mil associados, figurando entre as 20 maiores cooperativas do Sistema Sicoob.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
ADEMI-AM
Sinduscon-AC
Sinduscon-GO
Sinduscon-PB
Sinduscon-PA
Sinduscom-SL
Sinduscon-PR
Sinduscon-BC
Sinduscon-RR
Sinduson – GV
Sinduscon-AP
Sinduscon – Norte
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea