Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

30/03/2012

Governo quer impedir repetição de conflitos

"Cbic"
30/03/2012 :: Edição 288

 

Valor Econômico/BR 30/03/2012
 

Governo quer impedir repetição de conflitos

O governo federal acompanha com atenção o movimento grevista e tem se articulado para impedir que se repitam os conflitos e atos de vandalismo verificados há um ano nas usinas hidrelétricas do rio Madeira. Apesar do pedido das autoridades estaduais, o Ministério da Justiça não enviou reforço no contingente da Força Nacional de Segurança, mas deslocou parte do efetivo que já atua em Rondônia para arredores de Santo Antônio e Jirau.
 O Comando do Exército ainda não recebeu nenhum pedido oficial para ajudar na contenção das greves. Fontes do Ministério da Defesa explicaram, que caso acionadas, tropas podem atuar em bem menos de 24 horas. A presença da 17ª Brigada de Infantaria da Selva, em Porto Velho, facilita eventual deslocamento.
 A avaliação do Palácio do Planalto é que, até o momento, não cabe intervenção da Força Nacional, pois o impasse ainda está restrito às questões trabalhistas. A Secretaria-Geral da Presidência está em contato direto e diário com representantes dos dois lados e a ordem – principalmente, para as empresas – é para negociar.
 Sai hoje o decreto presidencial que coloca em prática um pacto assinado pelo governo, empresas e sindicalistas para melhorar as condições de trabalho na construção civil. O compromisso foi lançado no início deste mês, mas dependia da instalação de uma mesa tripartite para iniciar sua execução. A primeira reunião da mesa ocorrerá na próxima terça-feira, em Brasília.

"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-CE
Sicepot-PR
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
FENAPC
SECOVI-SP
ADIT Brasil
SECOVI-PR
Sinduscon Chapecó
Ademi – GO
Sinduscon-AP
Sinduscon-PA
Sinduscon-GO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea