Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

26/05/2023

Governo confirma COP 30 em Belém do Pará

A cidade de Belém, no Pará, foi confirmada como sede da 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30), a ser realizada em 2025. O anúncio foi feito pelo governo federal, nesta sexta-feira (26). 

Para o presidente do Sinduscon Pará, Alex Carvalho, o momento marca um grande acontecimento para a cidade e uma ótima oportunidade de desenvolvimento sustentável. “Sabemos que Belém tem muito potencial de crescimento e capacidade para se tornar uma das cidades mais influentes no mundo, principalmente quando falamos em Amazônia e sustentabilidade. No entanto, ainda nos deparamos com dificuldades muito básicas que precisamos sanar. Receber este evento aqui em Belém é uma forma de mostrarmos para o mundo a nossa capacidade, mas também para evoluir os nossos diálogos sobre nossa realidade ao nível local e mundial”, disse.

A Conferência do Clima da ONU é o maior evento do mundo dentro dessa temática. O encontro reúne chefes de Estado e de governo, pesquisadores, ambientalistas e empresários, para debater medidas de enfrentamento às mudanças climáticas.

(Com informações do Sinduscon-PA)



COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
AELO
Ademi – MA
ADEMI – BA
Sinduscon-AC
Ademi – ES
Sinduscon-Norte/PR
Sinduscon Chapecó
SECOVI-GO
Sinduscon – CO
ANEOR
Sinduscon-GO
Ademi – AL
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea